comercial@revistafrigonews.com.br
DANFOSS MOSTRA TECNOLOGIAS PARA TORNAR SUPERMERCADOS SUSTENTÁVEIS NA APAS SHOW 2018

DANFOSS MOSTRA TECNOLOGIAS PARA TORNAR SUPERMERCADOS SUSTENTÁVEIS NA APAS SHOW 2018


Criado: 05 Abril 2018 | Atualizado: 05 Abril 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca suas soluções sustentáveis para o varejo alimentar durante a APAS Show 2018, maior feira supermercadista que acontece de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte. O estande da Danfoss é o 580, na rua K/13, no pavilhão verde.

Projetado especificamente para sistemas de CO2 transcríticos aplicados em regiões onde as temperaturas são altas (clima tropical), o Ejector é capaz de reduzir o consumo de energia enquanto controla a alta pressão da aplicação transcrítica. Se utilizar também a função de recuperação da energia, aquecendo água com o calor gerado pelos compressores, a solução promove em torno de 20% de eficiência energética nas condições ambientais mais quentes. O Ejector também elimina a necessidade de sistemas de refrigeração em cascata redundantes, o que torna os sistemas de CO2 transcríticos mais eficientes do que os sistemas HFC em qualquer clima.

Para o controle e o gerenciamento dos diversos sistemas presentes nas instalações de varejo, a Danfoss expõe o gerenciador AK-SM 880, que utiliza a mais recente tecnologia e é equipamento chave associado a um projeto de eficiência, reduzindo significativamente o consumo de energia da loja. Com diversas opções de controle, acesso amigável e projetado com foco na aplicação no varejo alimentar, o AK-SM 880 fornece todas as funcionalidades e as ferramentas para ampla cobertura de aplicação, monitoramento e controle dos mais diversos sistemas existentes em uma loja, como refrigeração, ar-condicionado e iluminação.

O controlador MCX está em conformidade com os padrões abertos e oferece o melhor controle de software, permitindo que adapte qualquer que seja a aplicação para atender às necessidades específicas. As conexões com equipamentos periféricos acontecem por meio de protocolos de padrão aberto, que permitem fácil integração com componentes eletromecânicos e outros sistemas.
Eficiente, compacta e fácil de instalar, a unidade condensadora Optyma™ Trio foi desenvolvida para atender um nicho específico de minimercados de 250 m² a 1.000 m². A Optyma™ Trio é dotada de três compressores scrolls MLZ ou LLZ e condensador microcanal, para aplicação em média e baixa temperatura.

Outra unidade condensadora em destaque na APAS Show é a Optyma™ Slim Pack, que foi desenvolvida para aplicação externa e focada para baixo nível de ruído (até 55dB a 3 metros). A solução conta com modelos tanto para temperaturas baixas quanto para as médias e pode ser aplicada em minimercados, supermercados, restaurantes, adegas, peixarias, açougues, padarias, laboratórios, floriculturas, postos de gasolina, processo industrial, resfriamento do leite, leiteria e armazenamento de alimentos em geral, câmaras frias e freezers. As unidades da Danfoss são fornecidas com compressores recíprocos e scroll altamente confiáveis, trocadores de calor com microcanal e todos os componentes necessários, que são pré-montados, integrados e testados em fábrica.

Os visitantes do estande da Danfoss também podem conhecer a unidade condensadora Optyma™ Plus INVERTER, que combina facilidade de uso e eficiência energética com a mais recente tecnologia de inverter scroll. Ideal para salas frias, vitrines, salas de fermentação e aplicações gerais de refrigeração, o Optyma™ Plus INVERTER fornece energia de resfriamento ideal e maior economia de energia para supermercados e lojas de conveniência. Tudo em um pacote adaptativo de configuração simples.
Desenvolvido com funções avançadas e dedicadas para as aplicações HVAC, o Conversor de frequência VLT® HVAC Drive FC 102 está disponível para todas as faixas de potência e é um equipamento completo e dedicado com inteligência incorporada. O VLT® HVAC Drive FC 102 é a solução perfeita para aplicações com ventiladores, compressores e bombas em edifícios modernos que estão cada vez mais equipados com sofisticados sistemas de automação.

A Danfoss mostra também na APAS Show a linha Danfoss Light Commercial Refrigeration Compressors, que conta com compressores fracionados voltados para aplicação em freezers, geladeiras horizontais e verticais, máquinas automáticas de venda de produtos, coolers de garrafas, distribuidores de bebidas, unidades de condensação e máquinas de fazer gelo. Produzidos em Barcelona, na Espanha, os compressores são indicados para baixa, média e alta temperaturas. Além dos tradicionais compressores com velocidade fixa, contam com a tecnologia de velocidade variável, que proporciona baixo consumo de energia e corrente contínua para aplicação móbile para sistema bivolt para aplicações em diversos veículos, como caminhões, caminhonetes, vans, automóveis e ônibus. Atende os fluidos refrigerantes R22, R134A, R404A, R290, R600 e a linha conta com range 1/20 HP até 1.5/8 HP.
A válvula AKV P é uma versão aperfeiçoada da atual válvula de expansão eletrônica AKV. Esta próxima geração da plataforma AKV melhora a função, reduzindo a vibração e o ruído na instalação e, ao mesmo tempo, aumentando a capacidade dos refrigerantes naturais. A complexidade do portfólio será reduzida pela combinação das especificações do AKV e do AKVH (versão CO2) em uma única válvula.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.

Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Avaliação

Deixe sua avaliação
DANFOSS MOSTRA TECNOLOGIAS PARA TORNAR SUPERMERCADOS SUSTENTÁVEIS NA APAS SHOW 2018
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar