comercial@revistafrigonews.com.br
Therm Tech® comemora 15 anos no mercado de refrigeração industrial

Therm Tech® comemora 15 anos no mercado de refrigeração industrial


Criado: 09 Setembro 2023 | Atualizado: 09 Setembro 2023
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Forte em desenvolvimento de soluções e implementação de projetos Turnkey, a empresa está em permanente processo de inovação
Com 15 anos de mercado e expertise de 27 anos de refrigeração industrial, a Therm Tech® é uma empresa com amplo know-how em desenvolvimento, conceituação e implementação de projetos de refrigeração industrial.
A cada ano, a Therm Tech® tem colocado sua marca em uma posição de maior destaque no segmento de refrigeração industrial. Nesses 15 anos foram entregues mais de 500 grandes projetos no Brasil e na América do Sul. Com isso, são milhares de m2 de sistemas refrigerados de alta performance operando em centros de distribuição, maltarias, frigoríficos, empresas de laticínios, bebidas, fruticultura, entre outros.
Nos últimos dois anos, a Therm Tech® entregou mais de 100.000m2 de centros de distribuição, operando com baixa carga de refrigerante no sistema primário e a segurança do fluido secundário, garantindo assim uma operação limpa e segura para o meio ambiente e nossos usuários.
A THT é uma das únicas empresas no Brasil, que trabalha com o conceito de projetos Turnkey - que visa o fornecimento completo, desde a conceituação à instalação do projeto.
Um dos projetos de maior destaque da empresa obteve a certificação o SELO DE OURO da Certificação LEED, que é uma ferramenta de certificação que tem como objetivo incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável.
Atualmente, a Therm Tech® gerencia milhares de m2 de obras em andamento no Brasil, incluindo a maior maltaria do mundo construída em uma única etapa.
Na Mercoagro, a empresa apresentará seus compressores com Mancal Magnético, isentos de óleo e com fluido refrigerante ecológico para o sistema de Refrigeração Industrial, que terá a demanda térmica de 15.000.000 kcal/h no projeto em andamento da maltaria (case de 2023), sendo a pioneira em executar no Brasil este conceito com sustentabilidade plena.
Além deste projeto inovador, a empresa segue com melhorias em seu sistema low charge, buscando reduzir em cada novo projeto o inventário de amônia. Com isso, a Therm Tech® está comprometida em oferecer soluções sustentáveis, utilizando em seus projetos fluidos térmicos naturais que não agridam o meio ambiente. Paulo Biasolli – diretor CEO da empresa, destaca: “entendemos que a nossa empresa tem uma grande responsabilidade, não só para com nossos clientes, mas também para os consumidores que irão adquirir e consumir os alimentos produzidos pelos nossos clientes. Queremos que o usuário tenha a mesma segurança que nossos clientes têm quando nos contratam. Por isso, nos atentamos tanto para a necessidade do nosso cliente, somos especialistas em projetos completos”.
Entre outros serviços, estão o equipamentos avulsos que a Therm Tech® disponibiliza para frigoríficos, sala de máquinas, câmaras, antecâmaras. Além disso, também atendemos os clientes em reformas parciais (retrofit), visando a melhoria do processo, otimizando sistemas e aumentando a eficiência energética.
“Criamos recentemente a divisão específica para todas as utilidades da cadeia do frigorífico, tais como, ar comprimido, vapor, água aquecida, sanitizante, esgoto, ETA, efluentes e demais necessidades do processo. Também temos a maior gama de conceitos térmicos visando sempre o melhor arranjo carga térmica necessária X conceito, desta forma sempre teremos a melhor solução custo X benefício aplicada do mercado”, informa Biasolli.
Suporte técnico
A Therm Tech® conta com um departamento de engenharia de aplicação com amplo know-how e experiência de 30 anos no segmento, com softwares de seleção, dimensionamento e projetos em 3D, contando com o que existe mais atual no setor de refrigeração e, dessa forma, todo o projeto segue, rigorosamente, a melhor solução.



Avaliação

Deixe sua avaliação
Therm Tech® comemora 15 anos no mercado de refrigeração industrial
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar