comercial@revistafrigonews.com.br

CASO SEARA - FRIGORÍFICO PODE VOLTAR À ATIVIDADE


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Empresários turcos visitaram unidade e avicultores para avaliar possível contrato de exportação de frangos

Empresários turcos visitaram unidade e avicultores para avaliar possível contrato de exportação de frangos

A planta de processamento e refrigeração da Seara no bairro Rio da Luz pode voltar a funcionar. Ontem, um grupo de empresários da Turquia esteve em reunião com integrantes da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) e produtores da região para um possível contrato de exportação. Os investidores visitaram não apenas a unidade da Seara, mas também produtores em Massaranduba e Schroeder.
Segundo o empresário Ademar Duwe, que fundou o frigorí?co em 1970, grande parte da economia no bairro Rio da Luz girava ao redor da fábrica da Seara, e caso o grupo turco não feche o contrato de exportação, outra possibilidade seria passar o frigorí?co para a cooperativa Juriti, de Massaranduba. “A cooperativa Alfa, de Chapecó, investiu em um frigorí?co nos anos 1980 e hoje virou a Aurora Alimentos, que é um dos maiores produtores do país”, conta.
A instalação foi desativada em dezembro do ano passado, deixando os cerca de 300 avicultores que forneciam a matéria prima sem compradores, além de ter cortado o emprego dos 890 funcionários da empresa. Desde 1984, estava sob o controle da Seara. Antes, era a Fril – Frigorí?co Rio da Luz S.A.
No dia 11 de abril, os deputados Dieter Janssen (PP) e Carlos Chiodini (PMDB) estiveram na Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina), onde se reuniram com representantes da Seara, avicultores e a SDR para debater como lidar com o vácuo deixado pelo fechamento da unidade no Rio da Luz. O governo do Estado se comprometeu a dar incentivos ?scais, como redução nos impostos, para a empresa que assumir o controle do frigorí?co.
* Fonte: O Correio do Povo


Avaliação

Deixe sua avaliação
CASO SEARA - FRIGORÍFICO PODE VOLTAR À ATIVIDADE
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar