comercial@revistafrigonews.com.br

BRASIL MIRA ÁSIA E EUROPA PARA AMPLIAR EXPORTAÇÕES DE CARNES

Atualizado em 05 Janeiro 2024
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
No fim de 2023, frigoríficos receberam auditorias de diversos países; exportadores esperam resultados das negociações já neste ano
O governo brasileiro está em negociação com países do Sudeste Asiático e europeus para abrir novos mercados de exportação ou ampliar vendas àqueles que já são compradores de produtos agropecuários do Brasil. A expectativa dos exportadores é que alguns resultados desses esforços sejam colhidos neste ano.
Somente em novembro e dezembro ocorreram cerca de 10 auditorias de países importadores no Brasil para ampliação de habilitações de embarque a frigoríficos. Representantes de União Europeia, Estados Unidos, Rússia, China, Timor Leste e México estiveram no país nos dois últimos meses do ano. Filipinas e Coreia do Sul fizeram duas auditorias cada. As avaliações tiveram escopos diferentes.
A mais esperada foi a da China, principal compradora de carne bovina e suína do país, mas representantes da Rússia e da Coreia do Sul também estiveram em indústrias de carnes — no caso dos coreanos, em áreas livres de febre aftosa sem vacinação.
“O Brasil vem fazendo negociações com vários mercados, como a própria China. Não sabemos o resultado ainda, mas esperamos que o Brasil consiga ampliar a exportação”, disse à reportagem o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Paulo Mustefaga.

Ele destacou que autoridades das Filipinas também fizeram uma missão recente para ampliação do número de plantas frigoríficas do Brasil aprovadas para vender àquele mercado. Há ainda, segundo Mustefaga, negociação com a Indonésia também para ampliação.

Fonte: Globo Rural

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!