comercial@revistafrigonews.com.br

GRUPO EMPRESARIAL HANDTMANN ADQUIRE A INOTEC

O Grupo Empresarial Handtmann com sede em Biberach, Alemanha, assume o Grupo Inotec.

Atualizado em 09 Janeiro 2020
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
GRUPO EMPRESARIAL HANDTMANN ADQUIRE A INOTEC

O Grupo Empresarial Handtmann com sede em Biberach, Alemanha, assume o Grupo Inotec. As duas empresas assinaram o contrato de compra correspondente. A aquisição ainda está sujeita à liberação da Bundeskartellamt (Autoridade de Concorrência Alemã). Pela cooperação mais estreita, a Handtmann e a Inotec se beneficiam de melhores chances de crescimento, podendo, além disso, abrir novas indústrias. Não está planejada uma mudança no número de empregos em conexão com a aquisição.

A divisão Sistemas de enchimento e porcionamento com a Albert Handtmann Maschinenfabrik GmbH & Co. KG desenvolve, produz e comercializa sistemas de enchimento e de porcionamento, utilizados, entre outros, para a fabricação de embutidos. E isso com muito sucesso: atualmente, a empresa está representada com 11 filiais de assistência e venda e 60 parceiros de distribuição no mundo inteiro. As instalações são produzidas em Biberach, Alemanha. Contando com 800 colaboradores, a divisão da Handtmann Sistemas de enchimento/porcionamento faturou um valor superior a 200 milhões de euros em 2019. No grupo dos alvos principais, a indústria de processamento de carnes, a empresa ocupa a posição de liderança no mercado mundial. Mas também em outras indústrias alimentícias, como, por exemplo, a de produtos de panificação, a Handtmann Maschinenfabrik conquista cada vez mais clientes.

A Inotec amplia a oferta de serviços da divisão Sistemas de enchimento/porcionamento

A Handtmann pretende aumentar mais ainda este sucesso num trabalho conjunto com a Inotec. A Inotec é líder mundial na tecnologia de mistura e emulsificação bem como de máquinas de amarração no processamento de produtos alimentícios. O Grupo Inotec ocupa cerca de 270 pessoas em quatro locais em Reutlingen (Baden-Württemberg), Herzebrock-Clarholz (Westfália do Norte), Hluk (República Tcheca) e Saverne (França). O grupo faturou um valor anual superior a 30 milhões de euros em 2019.
No futuro, a Inotec fará parte da divisão Sistemas de enchimento e porcionamento da Handtmann, em que o empreendimento manterá a sua forma atual. Por isso, nenhuma mudança no número de empregos está planejada em conexão com a aquisição. A direção comercial atual da Inotec irá continuar a gerir as operações da empresa.

Clientes exigem linhas de produção prontas para uso

Na indústria alimentícia, os mercados, clientes e a concorrência estão sujeitos a mudanças muito rápidas. Em especial, deve ser observado que, na área de máquinas processadoras de alimentos, as empresas estão se fundindo, a fim de poder oferecer aos seus clientes uma gama mais ampla de produtos de uma só fonte. Aqui as empresas têm chances muito promissoras que oferecem soluções completas. “Em conjunto com a Inotec, no futuro poderemos oferecer linhas de produção completas de uma só fonte e tudo isso numa combinação exclusiva dentro do nosso ambiente de concorrência.
A aliança “Best Brand” entre a Handtmann e a Inotec trará grandes benefícios às duas empresas na conquista de novos clientes e de projetos no mundo inteiro, abrindo perspectivas de crescimento muito positivas para nós", disso está convicto Thomas Handtmann, o gestor do empreendimento.

Planejada estreita cooperação de vendas

Outro motivo para a cooperação estreita no futuro são as melhores oportunidades de vendas. “Já desde 2017, existe uma cooperação de vendas bem-sucedida entre a Handtmann e a Inotec nos EUA e Canadá e, desde o ano passado, também na Rússia. Resultaram disso experiências muito positivas para as duas empresas. Sob a égide do Grupo Empresarial Handtmann, teremos acesso a uma rede internacional de vendas. A fusão nos dá a possibilidade de apresentar a nossa empresa como um fornecedor de grande porte em nível mundial, firmando assim a nossa posição do melhor modo possível”, acrescenta Frank Gekeler, gerente e co-fundador da Inotec.
As duas empresas se complementam de modo ideal: os sistemas de enchimento e porcionamento da Handtmann se agregam perfeitamente aos produtos da Inotec, resultando disso linhas completas prontas para uso. Também no que se refere à cultura, filosofia dos produtos e qualidade, a Handtmann e a Inotec estão no mesmo nível. “As duas empresas estão próximas uma da outra não somente na localização física, mas também na sua cultura. As duas empresas são precursoras no desenvolvimento de produtos novos e inovadores e líderes de mercado com os mais altos padrões de qualidade. Colocamos altas exigências às nossas soluções e produtos”, explica Thomas Handtmann.

Forte crescimento também oferece chances aos colaboradores

Em seu todo, as duas empresas esperam um crescimento rápido e intenso, um ganho de imagem para as duas marcas estabelecidas Handtmann e Inotec bem como, resultante disso, maiores fatias de mercado, maior influência sobre o mercado e melhor acesso a novos mercados. Isso oferece também segurança para o futuro e possibilidades de desenvolvimento para os colaboradores de ambas as empresas. “Estamos nos alegrando muito com uma cooperação mais estreita com a Handtmann e estamos convictos de que este é um passo muito importante para ambas as empresas”, afirma Frank Gekeler.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!