comercial@revistafrigonews.com.br

HYGIENA® BUSCA MAIS NEGÓCIOS NO BRASIL

Posicionada como “One Health DiagnosticsTM”, Hygiena, quer crescer nos mercados de diagnóstico em segurança dos alimentos, saúde animal e monitoramento ambiental.

Atualizado em 12 Julho 2023
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Hygiena, líder global em diagnóstico de segurança dos alimentos e saúde animal, presente em mais de 98 países, está investindo na implantação de uma operação em São Paulo onde vai oferecer uma ampla gama de soluções inovadoras, suporte técnico e apoio científicos para empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas. Responsável por quase 18% das exportações brasileiras segundo a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) o setor é altamente dependente da inocuidade dos seus produtos para manter negócios no mercado internacional, o que torna a segurança dos alimentos e bebidas um fator estratégico para as empresas.
Para atender esta necessidade dos seus clientes Hygiena, no Brasil, selecionou um time de especialistas que passou por treinamentos na sede da empresa, em Camarillo, na Califórnia (USA) e em outras unidades avançadas do grupo, como Alemanha e Inglaterra. O objetivo foi preparar o time local para capacitar os laboratórios onde estará em funcionamento todo o portfólio Hygiena como BAX Q7, Innovate, FoodProof, EnSureTouch, Testes para Alergênicos e Micotoxinas, entre outros equipamentos e kits para a rotina dos laboratórios. A principal atividade será a comercialização de testes microbiológicos para indicadores, patógenos, micotoxinas, alergênicos, liberação rápida de produtos UHT entre outros que são importantes para garantir a segurança dos alimentos, inclusive com automação nas áreas de preparação de amostras com o Prep Xpress. Alimentos contaminados com bactérias nocivas, vírus, parasitas, substâncias químicas, ou contaminantes físicos, causam mais de 200 doenças, variando de diarreia a câncer. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) a cada ano, 550 milhões de pessoas adoecem e 230 mil pessoas morrem devido a ingestão de alimentos contaminados. No Brasil, de acordo com a Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, de 2012 a 2021 foram registrados 6.347 surtos de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA)
"O Brasil tem uma cadeia de abastecimento de alimentos complexa, desafiadora e de grande escala, por isso a proteção dos alimentos é de extrema importância neste ecossistema. Nossos investimentos em tecnologia e a ampla gama de soluções que colocamos no mercado têm impacto positivo na saúde pública, no comércio e na economia do país", afirma Steve Nason, CEO da Hygiena.
Além dos laboratórios de aplicação, em suas instalações em São Paulo, a Hygiena terá mais de 384m³ de volume de câmara fria para armazenamento e distribuição dos seus produtos e contará com espaço para treinamento de clientes ou fornecedores e, também, a realização de eventos com especialistas no sentido de reforçar o compromisso da empresa em prestar um serviço personalizado para as necessidades de cada cliente, por meio de parcerias consolidadas e suporte de excelência.
Como líder global experiente em soluções de diagnóstico rápido, a equipe brasileira da Hygiena, poderá atender e oferecer um suporte ainda melhor para se adaptar ao crescimento das indústrias brasileiras de alimentos e bebidas.
"O nosso objetivo é nos tornar o líder do mercado global nas áreas de diagnóstico alimentar e veterinário. A implementação da nossa estratégia corporativa e o crescimento extremamente ambicioso só podem ser realizados por meio de expansões físicas da empresa. Esta unidade faz parte da nossa rede global de abastecimento que se expande em 98 países para criar diagnósticos inovadores para um mundo mais saudável", conclui Steve Nason.

Sobre a Hygiena
Na Hygiena, a nossa missão é desenvolver, produzir e oferecer as melhores soluções One Health em diagnósticos do mercado, da fazenda à mesa para nossa base global de clientes. Somos uma das poucas organizações no mundo com foco exclusivo na segurança de alimentos em toda a cadeia de valor. Mantemos a crença de que a saúde das pessoas está diretamente ligada à saúde dos animais e ao nosso ambiente comum. Os nossos testes moleculares rápidos e ferramentas de análise para a segurança de alimentos e bebidas, diagnóstico veterinário e monitoramento do ambiente ajudam a prevenir doenças, salvar vidas e contribuir para tornar o mundo um lugar mais seguro. Como líderes mundiais em testes de diagnóstico rápido, fornecemos soluções confiáveis, precisas e fáceis de usar, apoiadas por um atendimento e suporte de excelência ao cliente . Com uma presença global, a Hygiena está sediada em Camarillo, na Califórnia, com vários escritórios e centros de aplicação de clientes nas Américas, Europa, África, Ásia e Austrália. Também temos parceria com mais de 180 distribuidores em mais de 98 países em todo o mundo. Saiba mais sobre nós em www.hygiena.com



Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!