comercial@revistafrigonews.com.br

Mayekawa, 50 anos de Brasil

Multinacional japonesa está consolidada como líder na Refrigeração Industrial.

Atualizado em 29 Outubro 2018
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Mayekawa do Brasil comemora 50 anos de atuação no país. Fabricante dos compressores Mycom®, a empresa provê soluções e desenvolve tecnologias que atendem diversos setores da economia, como Alimentos, Bebidas, Química e Petroquímica, Óleos & Gorduras; Automação e Serviços de Segurança.

Durante sua trajetória, a Mayekawa do Brasil consolidou-se como líder no segmento de Refrigeração Industrial, já que todos os equipamentos e serviços que compõem o seu portfólio são desenvolvidos de acordo com as mais avançadas tecnologias, visando a qualidade do produto destinado ao cliente final, garantindo tanto a preservação de suas características, bem como as do meio ambiente.

A trajetória da empresa teve início em Tóquio, capital japonesa, onde seu fundador Kisaku Mayekawa começou suas atividades em 1924, fabricando compressores alternativos para refrigeração. De lá para cá, a Mayekawa cresceu, expandiu-se e ganhou o mundo.

No Brasil, iniciou suas atividades em 30 de julho de 1968, em Diadema (SP), onde rapidamente ganhou espaço no mercado brasileiro com relevantes obras. Sempre focada, em busca de tecnologias e avanços que proveem soluções para os mercados, a empresa virou sinônimo de credibilidade e tecnologia, o que lhe proporcionou em 2008, a mudança para o estratégico município de Arujá, importante polo industrial e com acesso fácil as principais rodovias de São Paulo, onde encontra-se a nova sede instalada numa área de 100 mil m².

Um fato curioso sobre a ida da Mayekawa para o município de Arujá é que para sua implantação fosse feita, foi necessário fazer a recuperação de uma área ambiental de cerca de 10 mil m², sendo toda a sua vegetação transportada para um terreno próximo. Atitude consciente que chamou o interesse dos engenheiros e das empresas da região para fidelizar projetos de incentivo a preservação junto à prefeitura do município. Após sua construção, a empresa continuou dando exemplos sobre o meio ambiente, mantendo uma reserva ambiental, preservando a fauna e a flora brasileira.

Soluções Completas
Diante de um mercado caracterizado fortemente pela qualidade, a Mayekawa vai muito além de equipamentos e compressores: oferece também soluções completas para todo o processo industrial. Para tanto, conta com uma área de serviços de assistência técnica para soluções de melhoria contínua de eficiência energética, sendo um grande diferencial que proporciona longevidade para os equipamentos e soluções, portanto oferecendo segurança e firmando parcerias a longo prazo com seus clientes. Mais do que isso, a Mayekawa trabalha para que cada vez mais os produtos, como alimentos e bebidas estejam em perfeitas condições de qualidade, sustentabilidade e consumo.
Mesmo com sua extensa trajetória, a Mayekawa do Brasil mantém o respeito a suas culturas e origens, sendo destaque no desenvolvimento de novas tecnologias e na exportação de produtos para vários países do mundo. Aqui no Brasil, a empresa atende e promove todo o tipo de suporte para qualquer necessidade de seus clientes. São 16 filiais localizadas nas cidades: Belo Horizonte (MG), Linhares (ES), Macaé e Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Cascavel e Curitiba (PR), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Goiânia (GO).

Soluções Sustentáveis e Meio Ambiente
A Mayekawa possui extensa carteira de clientes formada pelos principais players dos segmentos nos quais atua. Conta com uma equipe especializada em inovação voltada para o desenvolvimento de novos produtos e melhorias de equipamentos já existentes. Através da tecnologia japonesa, a empresa disponibiliza processos e soluções que são únicas, buscando, dessa forma, certificação em todas as normas e leis necessárias para transmitir qualidade nos serviços desenvolvidos, como: ISO 90001 ASME, NATIONAL BOARD, CRCC PETROBRAS para Vasos de Pressão, NORMA IE 60204-1:2005 para Painéis de Controle.

Sobre estabelecer-se no Brasil, o CEO Koichi Kataoka, revela uma curiosidade: “A Mayekawa do Brasil era para ser apenas uma fazenda. Não havia intenção de existir a fábrica, mas após algumas visitas pudemos perceber a grande potência em negócios que o país poderia oferecer, sendo assim nos instalamos em Diadema e, posteriormente, em Arujá. A nossa chegada aqui foi bem vista e muito celebrada. E desde então estamos há 50 anos em solo brasileiro”, finaliza.

www.mayekawa.com.br

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!