comercial@revistafrigonews.com.br

MULTIVAC relembra o sucesso de 2017 e avança em seu crescimento

Coletiva de imprensa na Anuga FoodTec 2018

Atualizado em 05 Abril 2018
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Wolfertschwenden, 21/03/2018 – Em um café da manhã com a imprensa na Anuga FoodTec em Cologne, a MULTIVAC relembrou o sucesso de 2017 e apresentou sua estratégia para 2018, incluindo um pacote de medidas de apoio à estratégia europeia de gestão de resíduos plásticos (EU's Plastics Strategy).
Diante de mais de 50 jornalistas da imprensa nacional e internacional, Hans-Joachim Boekstegers, Diretor e CEO da MULTIVAC, apresentou um panorama do último ano e a perspectiva para os próximos meses.

No fim de 2017, o número de funcionários era de aproximadamente 5.300 em todo o mundo, e o volume de negócios alcançou a marca de 1 bilhão de euros. As vendas atuais ultrapassam o número do mesmo período de 2017, e Boekstegers espera uma taxa de crescimento de “mais de 10% em 2018, apesar dos vários riscos e desafios”. Com relação ao mercado dos EUA, Boekstegers não arrisca fazer prognósticos, por razão da política "America First" com as recentes taxas de importação impostas pelo atual governo federal. É importante também considerar como as reações da China e da União Europeia impactam na economia e comércio globais. “Há uma certa tensão aqui na Europa desde o Brexit e a incerteza política na Polônia, Itália e Turquia, além da volatilidade dos preços do petróleo e matérias-primas, influenciando o clima de investimentos na Europa.”
Expansão de vendas e unidades fabris.

De forma geral, no entanto, Hans-Joachim Boekstegers acredita que a MULTIVAC está bem preparada para os desafios do futuro. Há também boas notícias sobre a organização de vendas e unidades de produção. Em 2017, a MULTIVAC inaugurou suas bases próprias de Vendas & Serviços em Taiwan, Mongólia e Macedônia. Uma nova ala de produção está sendo construída na planta de Wolfertschwenden, além do novo Centro de Aplicações de Fatiamento. As novas fábricas nos EUA e Bulgária iniciaram suas atividades. A capacidade de produção em Lechaschau, bem como a MULTIVAC Marking & Inspection em Enger foram expandidas. O CEO também anunciou novos investimentos para o futuro: “Nós continuaremos a avançar sistematicamente na expansão de nossas unidades de vendas e produção, além de trabalhar na ampliação do nosso portfólio de produtos.”
Soluções integradas de uma única fonte.

A futura estratégia de "Better Packaging and Processing" forma a estrutura da MULTIVAC e agrega valor significativo aos clientes. Com a expansão do portfólio de produtos no segmento de equipamentos de processamento posteriores e anteriores, e por razão da abrangente expertise em construção e automação de linhas, a especialista em embalagens pode agora oferecer soluções integradas e globais em porcionamento, fatiamento e embalagem do produto final, a partir de uma única fonte.
O Grupo apresentou uma nova dinâmica ao mercado no último ano, especialmente por meio de suas aquisições nos setores de porcionamento e fatiamento. Isto também se estende à MULTIVAC X-line, premiada com o Gold International FoodTec Award 2018. “Na Anuga FoodTec, estamos apresentando nossa expertise em digitalização e Indústria 4.0, por meio desta nova geração de máquinas termoformadoras de embalagens,” enfatizou Hans-Joachim Boekstegers.
Além de linhas completas, nas quais os sistemas próprios de porcionamento e fatiamento são integrados, a MULTIVAC também está apresentando – na Anuga FoodTec – uma gama completa de produtos para embalagem a vácuo de alta qualidade com o MultiFreshTM. Exemplos deste processo são exibidos em uma seladora de bandeja T 800 de alta produtividade, além da termoformadora R 105 MF. Os filmes MultiFreshTM, desenvolvidos pela MULTIVAC em conjunto com fabricantes de filmes líderes de mercado, são utilizados nas duas máquinas.
Além disso, os destaques da feira também incluem uma solução para etiquetagem tipo “D” em embalagens, , comercializada com o nome "Full-wrap labelling". Como uma cinta que envolve a embalagem completamente, oferecendo muitas possibilidades de diferentes tipos de design de embalagem, além de realçar a atratividade das embalagens nos pontos de venda.

Posicionamento claro sobre a EU Plastics Strategy

Hans-Joachim Boekstegers apresentou uma posição clara sobre a EU's Plastics Strategy. Um terço das embalagens plásticas é descartado no meio ambiente, em grande parte no oceanos, sem regulamentação, e há uma probabilidade de aumento da produção de embalagens no futuro. “Portanto, estamos convencidos que o momento requer um alto grau de comprometimento e conscientização da responsabilidade, não apenas no setor de plásticos, mas também entre todos os players do processo. Isto representa os fabricantes de produto, produtores e embaladores, além dos fabricantes de filmes, distribuidores e, sem dúvida, os consumidores.”

A MULTIVAC vem, há muitos anos, adotando uma série de iniciativas nesta área, e está apresentando conceitos inovadores em Cologne, contribuindo com a implementação da Plastics Strategy. Estes conceitos incluem o fato da tecnologia e equipamentos serem desenvolvidos de forma a comportar uma ampla variedade de materiais para embalagem, incluindo os materiais a base de fibras, tais como papel e papelão. Um ponto inicial futuro é a redução sistemática do consumo de materiais na produção de embalagens, obtida por meio do equipar as máquinas com uma variedade de opções diferentes, além do desenvolvimento adequado das embalagens, evitando a fabricação de embalagens com dimensões maiores que o necessário. A MULTIVAC também vem trabalhando em conjunto com o setor de materiais para embalagem, além de apresentar novos conceitos como a utilização de monomateriais, também conhecidos como biopolímeros, de forma a atender os requisitos de reciclagem. No entanto, Boekstegers indica que, na perspectiva atual, as propriedades de barreiras destes materiais não se comparam aos de materiais convencionais, o que significa que poderão resultar em efeitos negativos na vida útil “shelf life” de produtos embalados.

Sobre a MULTIVAC

A MULTIVAC é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para embalagens de todos os tipos de produtos alimentícios, médicos, bens de consumo, cuidados com a saúde, além de itens industriais. O portfólio da MULTIVAC engloba praticamente todos os requisitos em termos de desenvolvimento de embalagens, produtividade e eficiência dos recursos. Isto inclui uma variedade de tecnologias de embalagens, além de soluções para automação, etiquetadoras e sistemas de controle de qualidade. A gama de produtos é enriquecida por soluções em porcionamento e processamento posteriores ao procedimento de embalagem. Por razão da ampla expertise em linhas de embalagem, todos os módulos podem ser integrados em soluções completas. Desta forma, as soluções MULTIVAC garantem um alto nível de confiabilidade operacional e do processo, além de alta eficiência. O MULTIVAC Group conta com aproximadamente 5.300 funcionários em todo o mundo, sendo cerca de 1.900 baseados em sua matriz em Wolfertschwenden. Com mais de 80 subsidiárias, o Grupo é representado em todos os continentes. Mais de 1000 consultores de vendas e técnicos de serviço em todo o mundo utilizam seu know-how e experiência em benefício do cliente, assegurando que todas as máquinas MULTIVAC instaladas apresentem a máxima eficiência. Para mais informações, acesse: www.multivac.com.

Informações sobre a empresa
MULTIVAC Sepp Haggenmüller SE & Co. KG
Tanja Nickels
Bahnhofstr. 4
D-87787 Wolfertschwenden Germany
Tel.: +49 (0) 8334 601 – 1544
E-mail: tanja.nickels@multivac.de
www.multivac.com



Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!