comercial@revistafrigonews.com.br

Sunnyvale traz para o Brasil tecnologia de itens detectáveis em linhas de produção industrial

Empresa passa a comercializar no mercado nacional a tecnologia de itens para linhas de produção Sunnyvale Detectáveis.

Atualizado em 10 Outubro 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Sunnyvale está ampliando seu portfólio de produtos de inspeção de qualidade. A empresa, que representa marcas líderes para vários segmentos, agora passa a comercializar no mercado nacional a tecnologia de itens para linhas de produção Sunnyvale Detectáveis.

Entre os destaques da nova linha está a caneta, que conta com tecnologia avançada para fácil e rápida detecção caso seja perdida em trabalhos de corte e processamento de gêneros alimentícios, como carne. Usa, em seu corpo, metais detectáveis visíveis em raios-X que são compatíveis com as normas regulativas da FDA.

Ainda dentro dos itens de segurança da Sunnyvale Detectáveis, será comercializada a família de luvas, toucas e entre outros que compartilham do mesmo princípio das canetas, ou seja, oferecem altíssimo grau de segurança em níveis de higiene e detecção para linhas de produção de alimentos, bebidas e embalagens. No caso, todos os produtos possuem componentes que podem ser facilmente detectados por sistemas de raios-X e de inspeção de qualidade. Especificamente no caso das luvas, fabricadas em vinil detectável, tratam-se de produtos certificados para uso e contato com alimentos dentro das normas norte-americanas e europeias.

Além disso, o portfólio também inclui luvas fabricadas com látex nitrílico ideais para uso em ambientes internos e externos para trabalhos que exijam manipulação de itens e resistência. A matéria-prima usada faz com que a água, o óleo e a graxa deslizem para fora da luva, enquanto uma superfície texturizada ajuda a reter as peças úmidas e secas. Possuem forro reforçado e durável com algodão para maior conforto, e estão aptas e certificadas para uso com alimentos ácidos e gordurosos.

“Com a nova linha de itens de segurança, a Sunnyvale está ampliando seu portfólio de tecnologias para criação de linhas de produção seguras e padronizadas para mercados em que higiene e normas de processamentos são essenciais, como frigoríficos e bebidas”, salienta João Fortes, gerente de produtos da Sunnyvale.

Fortes prossegue, destacando as soluções de inspeção que já são comercializadas pela empresa. “Já disponibilizamos com sucesso no mercado brasileiro a tecnologia do sistema de raio-X XR75, da Anritsu, um equipamento ideal para inspeção de corpos estranhos metálicos e não metálicos como vidros, cerâmicas, borrachas, plásticos de alta densidade e até ossos calcificados em alimentos. Agora, juntamente com os itens da Sunnyvale Detectáveis, fechamos o ciclo para oferecer ao mercado um processo verdadeiramente eficaz de controle de produção e inspeção”, diz.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!