comercial@revistafrigonews.com.br

Field service é a aposta da Busch para contribuir com redução de custos nos clientes e aumentar a produtividade

Com esse serviço, a empresa quer disseminar a cultura de reparar as bombas na própria empresa cliente

Atualizado em 30 Outubro 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Multinacional alemã que é referência mundial em tecnologia e soluções de vácuo, a Busch reforça o pós-vendas com o field service, uma iniciativa para ampliar o escopo de atendimento do cliente em dois pontos extremamente sensíveis nas unidades fabris: custo e produtividade. Com instalações em Jarinu, localizada a 60 km da cidade de São Paulo, a Busch recebe bombas e sopradores dos clientes para serviços de manutenção preventiva ou corretiva.

A proposta de fortalecer o field service é que o cliente da Busch acione a empresa para que os reparos e inspeções sejam feitos nas instalações do próprio cliente. “A partir de um mapeamento prévio via telefone, nosso suporte ao cliente consegue dimensionar a demanda. Assim, nosso técnico de campo vai ao cliente, levando uma bomba reserva para manter a produção ativa, enquanto o reparo é feito”, detalha Achim Lessel, Diretor Executivo da Busch. Essa dinâmica diminui o tempo de parada da linha de produção do cliente. “Isso já é um ponto muito importante e faz toda diferença. Queremos solucionar o problema do cliente, minimizando o impacto na operação dele”, enfatiza Lessel.

O field service não significa o término do atendimento nas instalações em Jarinu. “Há casos, dependendo do produto e da atual condição, em que só a estrutura completa em nossa unidade poderá efetuar os reparos necessários”, completa o executivo. Todos os setores que envolvem soluções a vácuo e sopradores, como transportes pneumáticos, injeção de plástico, fabricantes de máquinas, alimentício, químico, farmacêutico, entre outros que empregam as soluções da Busch podem contar com o field service.

Os profissionais responsáveis pelo atendimento pós-vendas da Busch possuem padrão global de treinamento da empresa. Graças a essa capacitação, ao visitar a planta do cliente, eles conseguem avaliar pontos críticos em outras bombas, evitando paradas não programadas. Pelo field service, o cliente pode adequar o escopo de contrato para contemplar desde visitas periódicas dos técnicos da Busch até contar com um profissional in loco para supervisão em tempo real as bombas.

Sobre a Busch www.buschvacuum.com.br

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de soluções de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: indústria de alimentos e bebidas, hospitalar, automotiva, farmacêutica, plásticos, química, biocombustíveis, energia elétrica e eólica e estações de tratamento de água e efluentes.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Embalagem a vácuo

busch-y2.jpg
28 Julho 2020

Busch ressalta os fatores que contribuem para a segurança na indústria alimentícia


Pronta para a Indústria 4.0: a bomba de vácuo autorregulável ajuda a poupar energia

busch-2019-x4.jpg
14 Maio 2019

Como fornecedora completa, a EG Fleischwarenfabrik Dieter Hein GmbH & Co. KG produz uma vasta gama de especialidades de carne e salsichas para clientes em toda a Europa e nos EUA.