comercial@revistafrigonews.com.br

FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigerados

Empresa neozelandesa traz soluções de ponta para manuseio, embalagem e transporte de carnes, entre outros alimentos perecíveis.

Atualizado em 21 Maio 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Processo automatizado promove segurança alimentar, além de reduzir custos de operação e quantidade de material a ser descartado;

Cápsulas da FoodCap são antibacterianas e empilháveis, facilitando o transporte em caminhões e o armazenamento em frigoríficos

A FoodCap, empresa neozelandesa que desenvolve sistemas sustentáveis para armazenamento e transporte de alimentos refrigerados, tem ampliado suas ações no Brasil. Recentemente, o CEO da companhia, Julian Beavis, esteve no país, durante a APAS Show - feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamento e tecnologia para supermercados, realizada em São Paulo em maio.

De acordo com Beavis, a empresa “busca solidificar e ampliar suas relações com o mercado brasileiro, mostrando aos comerciantes do país como a tecnologia aplicada ao setor resulta em uma operação mais inteligente, eficiente e lucrativa”. “Podemos armazenar e transportar alimentos refrigerados de maneira inteligente e sustentável, garantindo segurança alimentar para os consumidores e viabilidade comercial para os empresários”, completa Julian Beavis.

Durante a feira de varejistas, a equipe da FoodCap apresentou ao público, entre empresários e outros expositores, produtos e soluções para a redução de custos em processos que envolvem grandes volumes de alimentos perecíveis, além da promoção de práticas sustentáveis no manuseio, armazenamento e empacotamento de carnes, bem como de outros alimentos resfriados.

Tecnologia das cápsulas promove segurança alimentar
Há mais de 40 anos no mercado, a empresa da Nova Zelândia oferece sistema modular, escalonável, cientificamente certificado e comercialmente aprovado. O processo de embalagem de peças com até 160 quilogramas é realizado a vácuo, em cápsulas que mantêm a temperatura ideal do produto, evitando oscilações que possam trazer riscos para a qualidade da carne.

As cápsulas podem comportar carnes com ou sem osso de diferentes espécies, como bovinos, suínos, aves e caprinos. Elas ainda substituem o processo antigo de embalagem e transporte que, em geral, utiliza sacos de plástico, caixas de papelão e os paletes de madeira para separação. O transporte é todo feito em um único recipiente.

A segurança alimentar, dessa forma, é garantida pela FoodCap, que assegura baixos níveis microbianos por conta do ambiente de armazenamento anaeróbico, com baixas flutuações de temperatura e potencial reduzido de contravenções de higiene e contaminação cruzada, pois há limitado contato humano com o produto.

Com vida útil de seis anos, as cápsulas da FoodCap são confeccionadas a partir de material reciclável, gerando grande economia de custos. Os frigoríficos podem retorná-las para a empresa – essa logística reversa permite 100% da sustentabilidade do sistema.

Mercado brasileiro

A presença da FoodCap no concorrido mercado brasileiro tem o apoio da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) agência global de fomento de negócios do governo da Nova Zelândia. O objetivo da NZTE é oferecer suporte para que as empresas do país possam gerar alianças estratégicas e fomentar relações comerciais internacionalmente. Por meio de uma rede de 55 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos.

Sobre a New Zealand Trade & Enterprise (NZTE)
A New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) é a agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Sua atividade principal é oferecer suporte para que os negócios do país gerem alianças estratégicas e fomentem relações comerciais em nível internacional. Por meio de uma rede 55 escritórios em diversos locais do mundo, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos. Para mais informações, acesse: www.nzte.govt.nz

Informações para a imprensa sobre a NZTE: Agência Galo
Mariana Nepomuceno | mariana.nepomuceno@agenciagalo.com
Thiago Rebouças | thiago.reboucas@agenciagalo.com
Tales Rocha | tales.rocha@agenciagalo.com
(11) 3253 3227

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS GERAM PREJUÍZO DE US$ 110 BILHÕES EM ECONOMIAS DE BAIXA E MÉDIA RENDA

kesia-p6.jpg
16 Maio 2023

Processo de ultradifusão da Kersia combate a proliferação da bactéria Listeria em indústrias de alimentos e laticínios


Avança a Tecnologia de detecção corpos estranhos

site-v1.jpg
19 Abril 2021

A nova tecnologia de detecção de corpos estranhos de baixa densidade garante a segurança do produto.


ANUTEC BRAZIL 2020

banner-anutec-w6.jpg
22 Abril 2019

Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, reúne os principais fornecedores de processamento, embalagens, refrigeração, segurança alimentar, ingredientes e serviços para o setor.


Kemin lança BactoCEASE

logo-kemin-l5.png
25 Março 2019

Solução à base de ácido propiônico para carnes