(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

Handtmann oferece embutideira a vácuo VF 800 com módulo UVC contra vírus

As condições de higiene de primeira classe são essenciais na produção de alimentos

Atualizado em 16 Junho 2020
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
As condições de higiene de primeira classe são essenciais na produção de alimentos e estão se tornando cada vez mais importantes. O surgimento do novo coronavírus levou a questão da higiene a um novo nível. Isso ocorre porque o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode sobreviver como aerossol por várias horas no ar (por exemplo, depois de ter sido expelido).

Graças ao seu conceito de higiene altamente moderno, as embutideiras a vácuo Handtmann VF 800 também cumprem esse desafio. Elas oferecem não apenas um projeto higiênico inovador e programas de limpeza automática, mas também um módulo integrado opcional de desgerminação UVC para desgerminar o ar ambiente. Além de bactérias, leveduras e esporos, ela inativa de maneira eficiente, em particular, vírus sensíveis à UV (por exemplo, influenza e corona) no ar ambiente. Estudos mostram que, devido à alta sensibilidade UV dos aerossóis de coronavírus, a degerminação por UVC pode ser uma ferramenta eficaz para a prevenção de doenças virais graves do trato respiratório, como a SARS. A propagação de vírus e outros germes transportados pelo ar pode, assim, ser evitada com segurança usando a função de desminagem UVC da Handtmann VF 800.

Para este fim, o ar aspirado para resfriar as Embutideiras a Vácuo VF 800 é direcionado para o módulo integrado de degerminação UVC, onde vírus e germes transportados pelo ar (por exemplo, listeria ou esporos de câmaras envelhecidas) são efetivamente inativados. Portanto, a degerminação por UVC representa uma medida de segurança adicional e muito eficaz no processo de produção.

A desgerminação UVC é uma das soluções patenteadas nas embutideiras a vácuo Handtmann VF 800. A unidade de desgerminação UVC pode ser integrada como uma opção e é fácil de adaptar. Além da eliminação confiável de germes transportados pelo ar, os programas de limpeza integrados como padrão, para limpar o sistema de alimentação com água morna na faixa de pasteurização de até 90°C, também contribuem para as melhores condições de higiene.

Fornecedora global de soluções de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos, a Handtmann do Brasil estará presente na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, em Chapecó.

A Handtmann estará no Pavilhão Vermelho, Rua 1800, Estande nº 1830.
Mais informações no site www.handtmann.com.br.

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!