(19) 4141-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

Nova solução da Danfoss melhora ainda mais eficiência da refrigeração de CO₂ em todos os climas

A nova solução CO2 Adaptive Liquid Management (CALM) permite a utilização completa da superfície do evaporador em expositores e câmaras frigoríficas, otimizando a economia de energia com a refrigeração de CO2 em qualquer loja.

Atualizado em
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O CALM é uma solução completa: além dos controladores inteligentes de racks e expositores e um sistema de gerenciamento, a novidade inclui duas inovações da Danfoss: o Liquid Ejector e o algoritmo Adaptive Liquid Control nos controles.

Com o CALM, a Danfoss introduz o novo Liquid Ejector, que pode otimizar qualquer sistema de refrigeração transcrítica ou compressão paralela de CO2. Da mesma forma que o Danfoss Ejector, o Liquid Ejector é acionado pela energia de expansão do resfriador de gás, utilizando-o para remover o líquido do lado de sucção. Como requer pouca energia para funcionar, o Liquid Ejector é eficiente em todas as temperaturas ambientes, fornecendo uma solução verdadeiramente global, ideal para qualquer clima.

“O novo Liquid Ejector fortalece o portfólio de ejetores da Danfoss. Agora oferecemos uma solução Ejector para todos os climas, tipos de sistema de CO2 e tamanhos de sistema. Em suma: uma solução eficiente de refrigeração de CO2 para todos”, comenta Przemyslaw Kalinski, gerente de produto da Danfoss.

Algoritmo Adaptive Liquid Control otimiza controle do evaporador

Como o Liquid Ejector protege os compressores removendo o líquido do lado de sucção, o novo algoritmo Adaptive Liquid Control (ALC) pode de modo seguro aumentar a performance do evaporador injetando mais refrigerante, aumentando, portanto, a temperatura de evaporação e controlando o superaquecimento próximo a zero. Como resultado, o desempenho do evaporador é otimizado, a pressão de sucção é aumentada e os compressores consomem menos energia.
“Enquanto um algoritmo adaptativo de Superaquecimento Estável Mínimo é a solução mais eficiente e robusta para controle de injeção com expansão a seco, o Adaptive Liquid Control é o algoritmo mais eficiente e robusto para controle de líquido, como por exemplo, em sistemas de CO2 transcrítico”, explica Ejnar Luckmann, gerente de produto da Danfoss.
CALM proporciona economias significativas de energia e reduções de custos
Aumentar a temperatura de evaporação permite economizar quantidades significativas de energia, porque o aumento da pressão de sucção reduz a carga nos compressores. De fato, o algoritmo Adaptive Liquid Control pode alcançar economias de energia em torno de 5% em comparação com as soluções de Mínimo Superaquecimento Estável (MSS) e duas vezes mais do que as soluções com superaquecimento fixo.
A solução CALM garante ainda uma redução de investimentos iniciais. Como exemplo, um acumulador de sucção menor será suficiente para lidar com a quantidade limitada de líquido na linha de sucção. Haverá também uma redução na necessidade de capacidade do compressor e, portanto, existe a possibilidade de instalar compressores menores ou até mesmo um número menor de compressores.

Danfoss trabalhando para fazer a transição acontecer

À medida que as legislações sobre fluidos refrigerantes se tornam mais rígidas e as consequências das mudanças climáticas estão cada vez mais claras, a transição para refrigerantes favoráveis ao clima é uma prioridade. Milhares de instalações de CO2 provam que os componentes da Danfoss podem ajudar os clientes a fazer essa transição enquanto economizam energia e sem comprometer a segurança e a confiabilidade dos alimentos. Com a solução CALM, a Danfoss oferece agora uma seleção ainda maior de soluções de CO2 para todas as zonas climáticas e tamanhos de lojas, ajudando as empresas a fazer a transição do refrigerante em todo o mundo.
“Esses benefícios estão agora disponíveis para usuários finais em todo o mundo e é um passo importante no desenvolvimento de soluções amigas do clima. Esperamos que os tomadores de decisão no varejo alimentar se unam a nós para tornar realidade a transição do refrigerante”, acrescenta Anja Sofie Meiner Jensen, gerente de lançamento de projeto da Danfoss.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 

 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WORKSHOP MAYEKAWA

cabecalho-mayekawa-g6.jpg
08 Novembro 2018

O EVENTO SERÁ EM BARRETOS/SP – 04/12/2018 – (TERÇA-FEIRA)
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Mayekawa, 50 anos de Brasil

vista-aerea-mayekawa-nova-p3.jpg
29 Outubro 2018

Multinacional japonesa está consolidada como líder na Refrigeração Industrial.


Mayekawa do Brasil participa da Mercoagro 2018 com soluções para Refrigeração Industrial

maquina-mayekawa-f1.jpg
27 Agosto 2018

A Mayekawa do Brasil, líder no segmento de equipamentos e soluções completas para Refrigeração Industrial estará na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parqu


Sunnyvale - Inspeção e controle de qualidade são destaques na Anutec Brazil 2018

sunnyvale2-r1.jpg
02 Agosto 2018

Empresa levará ao evento suas soluções de inspeção e controle de qualidade, como detector de metais e Raio X, que atendem às necessidades das indústrias de alimentos