(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

Starrett anuncia novo Diretor Comercial para a América Latina

Com mais de 20 anos no mercado, Leandro Oliveira Cruz assume o cargo com foco no atendimento ao cliente

Atualizado em 10 Fevereiro 2021
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, anuncia a contratação do novo diretor Comercial para a América Latina, Leandro Oliveira da Cruz, que chega com a missão de adotar novas estratégias e ampliar as relações comerciais e a presença na América Latina.

“Sempre tive a Starrett como referência pelo seu posicionamento no mercado, alinhada às tendências e novidades, e tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa, que é muito consistente e reconhecida pelo seu modelo de relação comercial”, destaca o Leandro.

Leandro é formado em Administração pela FAE, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Tem mais de 23 anos de experiência na área Comercial, com passagens por multinacionais dos segmentos de bens de consumo duráveis, industrial e materiais de construção, como Electrolux e Apex Tools.

“Meu principal desafio será o de fazer pequenos ajustes finos e identificar novas oportunidades para explorar, principalmente com as relações comerciais em toda a América Latina, e ampliar ainda mais a nossa presença no digital, sempre atendendo bem os nossos clientes e consumidores, construindo uma ponte com o mercado com muita empatia", acrescenta o diretor.

De acordo com o executivo, a Starrett teve um bom crescimento em 2020, mesmo durante a Pandemia, e essa tendência deve se manter ao longo do primeiro semestre de 2021. "Com as pessoas dentro de casa por mais tempo, tendo que adaptá-la para o home office e fazer pequenas reformas, o mercado de construção teve um aumento significativo e se manteve aquecido em 2020. A divisão de alimentos, outro segmento muito forte para a Starrett, também aqueceu e trouxe um aumento nas vendas de produtos dessa linha. Tivemos um início da pandemia de incertezas, mas que logo foi superado com o aquecimento do mercado e a necessidade de retomarmos a produção rapidamente", explica Leandro.

Para o presidente da Starrett, Christian Arntsen, contar com um profissional com o reconhecimento de mercado como o Leandro é fundamental para a sequência do trabalho que já vinha sendo realizado, alinhado às melhorias almejadas. “O Leandro chega com o grande desafio de dar continuidade e melhorar ainda mais a política, os processos e a condução da área Comercial da Starrett. Esperamos que seu trabalho resulte em um aumento na nossa participação de mercado e na valorização dos nossos clientes. Estamos muito otimistas”, finaliza Christian.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Para mais informações acesse www. starrett.com.br

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

HANDTMANN ASSUME AS OPERAÇÕES DA INOTEC NO BRASIL PARA VENDA DE MÁQUINAS, PEÇAS E ASSIST. TÉCNICA.

inotec-handtman-o1.jpg
20 Janeiro 2021

A handtmann Group adquiriu no inicio do ano de 2020


Revista Frigonews - Planejamento 2021

revista-frigonews-a9.jpg
18 Novembro 2020

Pauta 2021


Handtmann do Brasil

handtmann-agosto-l8.jpg
06 Agosto 2020

Sistemas de enchimento e formação de carnes e derivados


BETTCHER INDUSTRIES

bettcher-u8.jpg
28 Julho 2020

ANUNCIA NOVAS NOMEAÇÕES DE DIRETORES EXECUTIVOS