comercial@revistafrigonews.com.br

Mayekawa é agraciada com o prêmio Accelerate Japan 2019

O Grupo Mayekawa recebeu nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o prêmio Accelerate Japan, que tem por objetivo reconhecer as empresas estabelecidas no Japão e que se destacaram no avanço das tecnologias de refrigerante natural no ano passado de 2018.

Atualizado em 14 Fevereiro 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A cerimônia de premiação foi realizada durante a conferência anual ATMOsphere Japan 2019, em Tóquio, capital japonesa, que em sua 3ª edição continuou a discussão crescente sobre oportunidades para refrigerantes naturais no Japão, reunindo representantes do governo, usuários finais, fabricantes nacionais e estrangeiros e outros especialistas.
Além da Mayekawa, empresas como Lawson, Ajinomoto e Coca Cola também foram agraciadas. O prêmio Best-in-Sector Light Commercial foi para a Coca Cola, uma vez que a sua planta tem liderado a adoção de refrigerantes naturais em equipamentos de bebidas, como refrigeradores de garrafas e equipamentos de vendas. A empresa pretende ter refrigerantes 100% naturais em todos os equipamentos de venda no Japão até 2020. O prêmio Best-in-Sector de varejo de alimentos foi para a Lawson, que tem impulsionado a adoção de refrigerantes naturais no Japão como uma das principais operadoras de lojas de conveniência do país desde 2010. A empresa continua impulsionando desde dezembro passado, lojas de CO2 em todo o país. Ao todo já são 3.272 espaços. A Lawson também está liderando os esforços de redução de custos trabalhando com vários fornecedores de tecnologia para testar diversos tipos de soluções de refrigerante natural. O prémio industrial Best-in-Sector foi atribuído à Ajinomoto Frozen Foods, que é uma divisão da multinacional japonesa Ajinomoto Co., Inc. – atuante na área de alimentos e ciência de aminoácidos. A empresa tem trabalhado para eliminar o uso de CFCs – fluidos refrigerantes a base de clorofluorcarbonos -, em todos os seus sistemas domésticos de congelamento de fábrica de processamento de alimentos desde 2006. Hoje, a empresa pretende eliminar o uso de HFC em todas as suas instalações domésticas e no exterior até 2030.
Inovação do Ano - Já a empresa vencedora do prêmio Inovação do Ano, única com votação aberta e também expressiva, foi a Mayekawa, que desenvolveu sistemas de refrigeração operando com CO2 Brine, que é a utilização da amônia (NH3) como fluido primário e o CO2 bombeado como fluido secundário. Ambos fluidos refrigerantes naturais e com coeficiente de performance (COP) alto.
Hidehiro Kitayama que recebeu o prêmio em nome da Mayekawa agradeceu: “Ficamos surpresos e muito honrados em receber este prêmio. Muito obrigado!" Ele acrescentou: "O ponto é como podemos parar o aquecimento global. Acreditamos que esta seja a nossa missão. A questão do fluido refrigerante é obviamente importante, no entanto, mais do que isso, há também a necessidade de o refrigerante ser usado para reduzir o consumo de energia, por isso continuaremos com nossos esforços em direção a esse tema”. "
Hidehiro também participou da última sessão da conferência ATMOsphere Japan deste ano, que se caracterizou por ser uma discussão informal, onde os principais fornecedores nacionais e internacionais falaram sobre seu papel em contribuir para a liderança do Japão na tecnologia de refrigerante natural. Só na Ásia, o Grupo Mayekawa é responsável pela operação de mais de 500 instalações de sistemas com o CO2 Brine.
A Mayekawa do Brasil também está preparada para desenvolver obras utilizando o CO2 Brine. “Estamos alinhados com toda a tecnologia japonesa, que rege o Grupo Mayekawa, e que garante em todas as nossas obras sustentabilidade e eficiência energética, incluindo o que há de mais destacado em questões avançadas de fluidos refrigerantes naturais”, assegura o diretor comercial da multinacional japonesa, Silvio Guglielmoni. Aqui no país, a primeira e única planta a operar com sistema CO2 Brine foi inaugurada recentemente e é assinada pela Mayekawa do Brasil. “Esta combinação confere alguns diferenciais ao sistema de refrigeração como: redução da carga do fluido refrigerante, menor impacto ambiental, redução do custo da instalação, forçadores com redução de tamanho e peso, tubulação com redução de diâmetro, sistema secundário isento de óleo e de ar, operação com pressão similar aos sistemas convencionais”, discorre Guglielmoni.
O ATMOsphere Japan 2019 foi realizado no Centro de Conferências Shinagawa, em Tóquio, reunindo as partes interessadas do HVACR (Heating, Ventilation, Air Conditioning and Refrigeration) do Japão para discutir soluções baseadas em refrigerantes naturais para o país.

Sobre a Mayekawa do Brasil

Empresa fabricante líder no segmento de equipamentos e soluções completas para todo o sistema de Refrigeração Industrial, a Mayekawa do Brasil é também fabricante dos compressores Mycom® e em 2018 comemorou 50 anos de atividades no Brasil. Localizada no município de Arujá (SP), desde 2008, numa área com 35.000m², que congrega seus quase 300 colaboradores entre fábrica e escritório. A Mayekawa do Brasil atende os segmentos de Alimentos, Bebidas, Óleos & Gorduras, Química e Petroquímica, Automação e Sistemas de Segurança. Possui 16 filiais e conta com uma área especializada em serviços e assistência técnica para todas as regiões do País.


www.mayekawa.com.br

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!