comercial@revistafrigonews.com.br

Usiquimica do Brasil, maior distribuidora de Amônia Gás do Brasil, completa 76 anos de mercado

Conheça esta história de sucesso, de uma empresa que se renova e reinventa a cada dia, trazendo a seus clientes e parceiros soluções que transformam....

Atualizado em 26 Abril 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Usiquímica foi inaugurada em 8 de maio de 1943 por Manoel Gimenez Henriques, empreendedor de origem espanhola que vislumbrou o potencial de desenvolvimento da indústria quimíca no Brasil. Inicialmente batizada “Indústria Química Gimenez”, a empresa começou produzindo Ácido Nítrico Concentrado, na cidade de São Paulo, para atender à demanda da região Sudeste. Com intenso trabalho e empenho na qualidade de seus produtos, a Usiquímica transformou-se na fabricante de Hidróxido de Amônio no Brasil e líder na distribuição de Ácido Clorídrico, Amônia Anidra, Hipoclorito de Sódio, Ácido Nítrico e Ácido do Fluorídrico. Além disso é um dos principais players do mercado de Arla 32.

Comandada pela terceira geração da família Gimenez, a Usiquímica tem ampliado seu leque de produtos e, para manter alto grau de excelência, tem passado por constante processo de modernização. Hoje conta com uma das mais modernas instalações de distribuição de produtos químicos no Brasil e possui a maior e mais sofisticada planta de produção de Hidróxido de Amônio do País. Suas instalações de tanques têm capacidade de armazenagem de mais de um milhão de litros, para diferentes aplicações. Além disso, sua unidade de envasamento tem capacidade de 30 mil litros por hora. Todo o processo de produção, envasamento e carregamento é monitorado pelo sistema SDCD de última geração, que garante alta confiabilidade e segurança.

Usiquímica do Brasil Ltda
Av. Angelica, 1968 – 11° Andar – Cep. 01228-200 – São Paulo/SP
São Paulo e grande São Paulo: +55 11 3821-7000

www.usiquimica.com.br
info@usiquimica.com.br


Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!