comercial@revistafrigonews.com.br

Bettcher Industries, Inc. Anuncia a nomeação de Tim Swanson como novo CEO

Desenvolvedora e fabricante líder de equipamentos inovadores para operações de processamento de alimentos, serviços alimentícios, industrial, médico e outras, anunciou que Tim Swanson se juntou à Bettcher como seu CEO.

Atualizado em 21 Janeiro 2020
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Bettcher Industries, Inc. ("Bettcher"), desenvolvedora e fabricante líder de equipamentos inovadores para operações de processamento de alimentos, serviços alimentícios, industrial, médico e outras, anunciou hoje que Tim Swanson se juntou à Bettcher como seu CEO. Swanson também se tornou membro do Conselho de Administração da Bettcher. Tim Swanson irá suceder a Don Esch, que se aposentará no final do ano de 2019 depois de ter atuado como CEO da Bettcher desde outubro de 2014. Don Esch continuará atuando como membro do Conselho de Administração da Bettcher.

Tim Swanson vem para Bettcher depois de estar no Grupo Barnes, onde atuou como presidente da unidade de negócio global de componentes de engenharia. Antes disso, ele passou 10 anos na Illinois Tool Works (ITW), ocupando cargos de gerência geral nos segmentos automotivo global e soldagem. Na ITW, os negócios de Tim se concentraram na criação de valor por meio da inovação e da proximidade com o cliente para alcançar um crescimento acima do mercado. Tim começou sua carreira na Whirlpool Corporation.

"Tim é um executivo talentoso com uma história demonstrada de impulsionar o crescimento, a inovação e a excelência operacional em negócios globais líderes de mercado", disse o presidente do conselho, Peter Taft. "Estamos acolhendo um novo líder que abraçará a cultura e os recursos que contribuíram para o sucesso histórico da Bettcher, ao mesmo tempo em que traz as habilidades para guiá-lo no próximo capítulo de crescimento e expansão".

"Estou satisfeito e tranquilo por ser um líder tão comprovado e capaz", disse Don Esch, ex-CEO e atual diretor. "O histórico impecável de Tim e perspectivas perspicazes me dão uma tremenda confiança em sua capacidade de liderar a Bettcher durante esse período transformador e emocionante para a empresa, seus funcionários e seus clientes".

"Dentro da família de negócios Bettcher, vejo uma empresa que coloca seus clientes e funcionários em primeiro lugar e tem uma rica herança em agregar valor por meio da inovação de produtos", disse Tim Swanson, CEO da Bettcher. “Estou ansioso para estender nossa reputação líder de mercado em nível global, aproveitando nosso portfólio diferenciado de produtos e adquirindo novos recursos que atendam às necessidades dos clientes. Estou emocionado por fazer parte da equipe Bettcher. "

Tim se formou na Universidade Tecnológica de Michigan, onde obteve um diploma de bacharel em engenharia mecânica e um mestrado em gerenciamento de operações.
Sobre a Bettcher Industries, Inc.

Sediada em Birmingham, Ohio, a Bettcher Industries, Inc. [www.bettcher.com] é uma desenvolvedora e fabricante líder de equipamentos inovadores para operações de processamento de alimentos, serviços alimentícios, industriais, médicos e outras.

Fundada em 1944, a Bettcher foi pioneira no desenvolvimento de Trimmers, máquinas elétricas manuais raspadoras e cortadoras, para operações de processamento de carne e hoje continua sendo o fabricante mundial dominante dessas ferramentas inovadoras. Mais recentemente, através do crescimento orgânico e aquisições seletivas, a empresa expandiu sua linha de produtos para incluir uma ampla gama de equipamentos e sistemas que maximizam o rendimento e a produtividade da carne em plantas de processamento de carne e aves. No início deste ano, a Cantrell Machine Company, notável desenvolvedora e fabricante de equipamentos de primeiro e segundo processamento de aves, foi adquirida e passou a fazer parte das operações em expansão do Grupo Poultry.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

BETTCHER INDUSTRIES

bettcher-u8.jpg
28 Julho 2020

ANUNCIA NOVAS NOMEAÇÕES DE DIRETORES EXECUTIVOS