(19) 4141-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

Master Builders Solutions® apresenta sistemas de revestimento na IFFA 2019

O Ucrete é usado na indústria de carne por fornecer um ambiente de trabalho seguro, onde são exigidos os mais altos padrões de higiene

Atualizado em 29 Abril 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Maior feira comercial da indústria de carne do mundo, a IFFA, será realizada no início de maio

Os peritos da Master Builders Solutions da BASF apresentarão o Ucrete, o sistema de revestimento higiênico de alta performance, na maior feira comercial da indústria de carne do mundo, a IFFA, de 4 a 9 de maio em Frankfurt am Main, Alemanha. Na feira a BASF apresenta um design que não apenas brinca com perspectivas incomuns, mas destaca as propriedades únicas do Ucrete, que celebra seu 50° aniversário este ano.

Os pisos Ucrete têm sido usados com sucesso no mundo todo. O sistema de revestimento de resina de alta resistência e durável é perfeito para atender às necessidades especiais da indústria de processamento de carnes, tanto para novas instalações, quanto para projetos de reforma.

Principalmente no processamento de carne seca e salsicha, as fábricas precisam atender aos mais restritos requisitos de limpeza e higiene. Os ácidos e outros produtos de limpeza agressivos são usados regularmente. Os pisos também sofrem intensa e contínua exposição à umidade, graxa e água quente.

As superfícies enfrentam grande stress térmico, químico e mecânico. Além disso, também devem atender a requisitos de saúde e segurança. Os sistemas de revestimento de resina resistente Ucrete mostraram ser eficientes nessas aplicações. São duráveis e com capacidade de limpeza bacteriana comparável à do aço inoxidável. Dependendo da espessura da camada, podem suportar temperaturas que variam de 40°C a 130°C. São extremamente resistentes a impacto e, ao mesmo tempo, oferecem alta resistência química e propriedades antiderrapantes eficazes. A classe antiderrapante do piso pode ser configurada para atender aos requisitos dos clientes, de suave a altamente resistente ao deslizamento.

Principalmente no trabalho de reforma, a rápida instalação é uma vantagem crucial: os sistemas de concreto de poliuretano Ucrete secam muito rapidamente. Por exemplo, estão disponíveis especificações do Ucrete UD200SR que já podem voltar ao trabalho em cinco horas, a 10°C. Isso significa que todo o piso pode ser reformado durante as pausas normais na produção. O tempo de inatividade é reduzido para manter a eficiência da produção. Como os sistemas de piso Ucrete não têm odor e não contaminam, podem ser instalados mesmo enquanto a produção normal continua. Eles atendem aos requisitos do AgBB (o comitê alemão para avaliação de saúde dos produtos de construção) e possuem um certificado “Indoor Air Comfort Gold”.

O Ucrete tem uma história de sucesso. Graças a investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, também houve vários feitos inovadores como, por exemplo:

• 1982: primeiro piso higiênico antiestático para a indústria farmacêutica;
• 1993: primeiro contrapiso para serviços pesados com resistência a choque térmico para aplicação ergonômica;
• 2003: primeiros sistemas com perfis especificáveis de resistência ao deslizamento como principais requisitos de segurança para a indústria de alimentos e bebidas;
• 2011: primeiros sistemas de cura rápida e sem contaminação para minimizar o tempo de inatividade mesmo em temperaturas baixas;
• 2018: piso monolítico, antiestático e resistente ao choque térmico;
• 2018: certificado Halal para os pisos industriais Ucrete.

Para mais informações, acesse www.ucrete.basf.com.br

Sobre a Divisão de Químicos para Construção
A divisão de Químicos para Construção da BASF oferece soluções químicas avançadas com a marca Master Builders Solutions para construções, manutenção, reparos e renovação de estruturas. A marca possui mais de 100 anos de experiência na indústria de construção. Nosso amplo portfólio abrange aditivos, aditivos para cimento, soluções de produtos químicos para construção subterrânea, sistemas de impermeabilização, seladores, sistemas de reparo e proteção de concreto, caldas técnicas (grouts) de desempenho, sistemas de pavimento de desempenho, sistemas de fixação de azulejos, sistemas de controle e expansão e soluções para proteção de madeiras.

Os quase 7.000 colaboradores da divisão de Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Para solucionar os desafios de construção específicos de nossos clientes, desde a concepção até a finalização de um projeto, contamos com nosso know-how, expertise regional e a experiência que ganhamos em incontáveis projetos de construção no mundo todo. Nós aproveitamos as tecnologias globais da BASF e nosso profundo conhecimento sobre as necessidades locais da área de construção para desenvolver inovações que ajudem a aumentar o sucesso de nossos clientes e a orientar a construção sustentável.
A divisão opera locais de produção e centros de vendas em mais de 60 países. Em 2018, as vendas da divisão foram da ordem de € 2,5 bilhões.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS).

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Tecnocarne 2019

tecnocarne-e9.png
15 Maio 2019

Feira referência do setor da indústria de processamento da proteína animal da América Latina.


Pronta para a Indústria 4.0: a bomba de vácuo autorregulável ajuda a poupar energia

busch-2019-x4.jpg
14 Maio 2019

Como fornecedora completa, a EG Fleischwarenfabrik Dieter Hein GmbH & Co. KG produz uma vasta gama de especialidades de carne e salsichas para clientes em toda a Europa e nos EUA.


Rastreabilidade AIS

ais-p9.jpg
13 Maio 2019

O sistema que habilita o seu frigorífico


Techno do Brasil

techno-brasil-b3.jpg
13 Maio 2019

Produção robotizada permite que a empresa trabalhe 24 horas por dia