comercial@revistafrigonews.com.br

MAYEKAWA

A IMPORTÂNCIA DE PEÇAS ORIGINAIS NO DESEMPENHO DO SISTEMA

Atualizado em 23 Março 2021
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
É sabido que para a boa vida útil de um compressor é fundamental que a utilização de peças originais seja contínua a fim de garantir eficiência, confiabilidade e durabilidade do equipamento, garantindo assim a segurança operacional. Conhecedora desta importância, a Mayekawa do Brasil disponibiliza estoque de peças originais, que permite atender a necessidade de reposição com pronta entrega, minimizando o tempo de parada do equipamento. “Na Mayekawa o cliente conta com a segurança de peças originais, fabricadas pela nossa matriz no Japão, sob os mais rígidos padrões de qualidade mundial, monitoradas desde a matéria-prima utilizada até a estrutura funcional com as demais peças que integram o equipamento”, informa o supervisor de Venda de Peças, Valdecir Martins, que complementa: "Atualmente, a Mayekawa abrange várias áreas, contando com uma gama muito rica e diversificada de equipamentos fornecidos em nosso mercado, para isso a importância de possuirmos um estoque de peças originais de alta qualidade que nos permite atender com pronta entrega, minimizando o tempo de parada do equipamento”, assegura.

Equipe de Vendas de Peças
Para garantir a eficiência na aquisição de uma peça, a Mayekawa do Brasil, disponibiliza aos clientes uma equipe de vendedores técnicos e capacitados para que o atendimento seja rápido e atenda a necessidade do cliente de forma eficaz e esclarecedora, focando sempre em manter bons negócios e o excelente relacionamento. E para oferecer um atendimento mais ágil e eficiente em todo o Brasil, a Mayekawa do Brasil estreitou a distância entre cliente e peças por meio de oficinas regionais com estrutura moderna e assistência técnica especializada. “Para maior flexibilidade e pronto atendimento, nosso corpo técnico está distribuído em pontos estratégicos do Brasil, disponibilizando as peças, que possuem um excelente padrão de engenharia, qualidade e acabamento, reduzindo os gastos com manutenção, tornando-se um investimento a longo prazo”, diz Martins.

Não à pirataria
“Nossa orientação é que o cliente tenha muita precaução com aquisição das peças de baixos custos, pois não necessariamente eles são sinônimos de confiabilidade”, explica o supervisor. No mercado de reposição existem diferentes tipos de peças: as originais, as remanufaturadas, as recondicionadas e as piratas. “Deve-se sempre ficar atento à procedência do item que se está usando na substituição de uma peça original”, assegura Valdecir Martins. Ele acrescenta que além de algumas não serem de qualidade ou recomendadas pelo fabricante, “o uso de qualquer coisa que não seja peças de reposição genuínas e fora das especificações definidas pelo manual do equipamento pode resultar em sérios riscos à segurança, diminuição do desempenho da máquina, comprometimento da qualidade operacional do equipamento e aumento da manutenção. Além, claro, pode também invalidar todas as garantias”, finaliza Valdecir.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

EMPRESAS QUE DISPONIBILIZAM EQUIPAMENTOS PARA O SETOR FRIGORÍFICO ESTÃO OTIMISTAS COM 2024

materia-de-capa-internet-x1.jpg
01 Março 2024

A grande maioria destacou que 2023 foi um ano acima do esperado e que 2024 tem tudo para ser ainda melhor


FRIGO KING CONFIRMA PRESENÇA NA REFRIAMÉRICAS 2024

frigoking-p9.jpg
26 Fevereiro 2024

Exposição será 24 e 25 de julho em Miami e reúne todos os principais fabricantes de equipamentos do setor de refrigeração e ar condicionado da América Latina e Caribe; Empresa catarinense vai participar com estande


MAYEKAWA DO BRASIL É RECERTIFICADA NA ISO 9001

mayekawa-g4.jpg
07 Julho 2023

A empresa fabricante de equipamentos e soluções para o segmento de Refrigeração Industrial recebeu pela sexta vez consecutiva a recomendação para a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na norma ISO 9001:2015.


MAYEKAWA PATROCINA...

mayekawa-2-v0.jpg
16 Maio 2023

CURSO REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL POR COMPRESSÃO DE AMÔNIA