comercial@revistafrigonews.com.br
AVESUI EUROTIER: Evento debate inovações em processamento de carnes

AVESUI EUROTIER: Evento debate inovações em processamento de carnes


Criado: 13 Maio 2019 | Atualizado: 13 Maio 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

O processamento de carnes é um tema sensível na indústria de proteína animal mundial e será foco de um painel com a participação de pesquisadores, fiscais e profissionais da área durante a AveSui Eutorier South America 2019

Segurança - Como elo final entre cadeia produtiva e o consumidor final, os processadores são exigidos a garantir cada vez maiores níveis de segurança e melhores desempenhos, bem como quanto à adequação constante a atualizações em normas e leis para a atividade.

Aspectos relevantes - “O painel tem como objetivo discutir aspectos relevantes do processamento de carnes e, para isso, vai abordar tendências e as novidades do setor, aproveitando a interação com pesquisadores e fiscais, além de promover a integração entre a comunidade científica e os processadores”, introduz Dra. Carmen Josefina Contreras, coordenadora do Painel.
Participações - Para atender às exigências da cadeia de carnes, o debate contará com a participação de Heitor Dauguer, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; de Marcia Mayumi, do Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital), e de Angela Dulce Altemio, da Universidade Federal de Dourados no Mato Grosso do Sul.

Temas - Eles abordarão, respectivamente, os temas “Formação de compostos carcinogênicos por interações entre conservantes em produtos cárneos”, “Mortadela Shelf Stable” e "Alternativas no processamento de carnes de aves e peixes". Haverá ainda uma quarta palestra a ser confirmada.

Sistematização de informações - “A relevância de um encontro com especialistas altamente qualificados de diferentes elos e área da atividade de processamento está em sistematizar informações seguras e atualizadas discutindo inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes”, comenta Carmen.

Conteúdos - Entre os conteúdos técnicos-científicos, a AveSui Eurotier contará também com painéis sobre “Digital Farming – Congresso de Zootecnia de Precisão” e o “Workshop de Inseminação de Aves e Suínos”.

Local - O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, e reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil - a AveSui - e o maior encontro do planeta em inovação para o setor - a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.
Site - Saiba mais no site do evento aqui.

Informações - Outras informações sobre a AveSui EuroTier South America entre em contato conosco por meio do telefone (11) 4013-1277 ou e-mail: gessulli@gessulli.com.br



Avaliação

Deixe sua avaliação
AVESUI EUROTIER: Evento debate inovações em processamento de carnes
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar