comercial@revistafrigonews.com.br
Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019

Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019


Criado: 27 Agosto 2019 | Atualizado: 27 Agosto 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Além de maior durabilidade, o novo produto possui tecnologia inovadora que permite atingir índice zero de desperdício de matéria-prima

Com o intuito de apresentar as soluções mais sustentáveis e eficazes para o segmento da tecnologia da carne, a Sealed Air lança o Cryovac® Darfresh® on Board, embalagem a vácuo para carne, que apresenta uma tecnologia inovadora capaz de proporcionar alimentos frescos por mais tempo, reduzindo o desperdício, na 14ª TecnoCarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Proteína Animal. O evento acontece em São Paulo, de 06 08 de agosto, no São Paulo Expo.

A embalagem Cryovac® Darfresh® on Board foi desenvolvida com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e seu impacto negativo no meio ambiente. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidas ou desperdiçadas a cada ano, o que custa cerca de US$ 680 bilhões aos países industrializados e US$ 310 bilhões aos países em desenvolvimento. “Além do custo bilionário dessas perdas, o descarte de comida nos aterros gera emissão de metano, um forte gás de efeito estufa, bastante nocivo ao meio ambiente”, comenta Fábio Thomazelli, diretor de Marketing da Sealed Air.

Nesse sentido, o executivo reforça a importância das embalagens capazes de oferecer um condicionamento correto aos alimentos, para que cheguem ao ponto de venda em excelentes condições de consumo, “proporcionando maior vida útil, diminuindo as perdas e os desperdícios e, consequentemente, reduzindo o impacto ambiental”, frisa.

O novo Cryovac® Darfresh® on Board apresenta como diferencial de mercado uma película de plástico sobre com suporte de cartão, capaz de preservar os alimentos por mais tempo, assegurando que mantenham seu frescor até o prazo de validade. Desenvolvido a partir de uma tecnologia que integra filme/tampa de zero resíduo, a embalagem evita a contaminação por ser totalmente hermética. “Dessa forma, a vida útil dos alimentos pode ser estendida de modo significativo. Por exemplo, a vida útil da carne vermelha fresca pode dobrar, passando de 10 para até 20 dias, em comparação à da carne com embalagem MAP (sistema com atmosfera de proteção) padrão”, ressalta Thomazelli .

Se comparadas com as embalagens convencionais, o Cryovac® Darfresh® on Board, por ser a vácuo, utiliza menos matéria-prima e ocupa 80% menos espaço no transporte e na armazenagem. “Além disso, a nova embalagem confere para a indústria maior eficiência operacional, poupando custos com materiais, devido à tecnologia que atinge índice zero de desperdício de matéria-prima, comparativamente aos índices de 30% a 40% de desperdício de resíduo gerado pelas máquinas de embalagem skin tradicionais”, afirma Thomazelli.

Essa tecnologia também atende às necessidades de vários setores de alimentos e segmentos da indústria, além de carnes vermelhas frescas, aves, frutos do mar, queijos e carnes defumadas e processadas, bem como da categoria de refeições prontas.

“Essa importante inovação na embalagem de alimentos desempenha um papel ativo na qualidade e segurança dos produtos, bem como na sustentabilidade, atendendo à exigência, cada vez maior, dos consumidores, do varejo e dos processadores de soluções, que não impactem o meio ambiente”, conclui Thomazelli.

Além do Darfresh on Board, a Sealed Air também aproveitará a Tecnocarne 2019 para apresentar outras duas soluções, o FlexLOK, embalagem com resselável super consistente para fatiados premium e o saco termoencolhível com solda em V e sistema abre-fácil, desenvolvido especialmente para picanha.

Sobre a empresa
A Sealed Air cria soluções de embalagem e de higiene que aumentam a eficiência operacional, estendem a vida útil e reduzem o uso de recursos ao longo de toda a cadeia produtiva. Nossas inovações podem, de fato, dobrar a vida útil de alimentos como massas frescas, e estender substancialmente a vida útil das carnes, de dias para semanas. Do campo à mesa do consumidor, nossas tecnologias, materiais inovadores e equipamentos preservam a nutrição, ao mesmo tempo em que realçam o sabor e a segurança dos alimentos. Nossos avanços asseguram um mundo em que, cada vez mais, as colheitas não serão perdidas e a oferta de alimentos será mais abundante, mais segura e com menos desperdício.

www.sealedair.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar