comercial@revistafrigonews.com.br
Banco Pine realiza ações focadas no agronegócio

Banco Pine realiza ações focadas no agronegócio


Criado: 28 Outubro 2021 | Atualizado: 28 Outubro 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Em evento com economista Marco Maciel, a instituição reuniu clientes do segmento para discutir sobre cenário econômico e perspectivas pós pandemia

Mais do que oferecer produtos e soluções financeiras, o Banco Pine vem investindo fortemente em ações que estreitem o relacionamento com seus clientes do setor do agronegócio, uma vez que trata-se da maior participação setorial da carteira de crédito do banco atualmente. Ainda de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, o setor em questão vive um bom momento na economia brasileira. Só no primeiro semestre deste ano, o PIB do Agronegócio cresceu em 9,81% se comparado ao primeiro semestre do ano anterior.

Por isso, com esse foco, na última terça-feira (19), o banco realizou um evento exclusivo para seus clientes do segmento do Estado de São Paulo no Allianz Parque, localizado na capital paulista. O momento contou com a participação do economista Marco Maciel, parceiro de longa data da instituição. Com mais de 30 anos de carreira, o Ph.D em Filosofia, Macroeconomia e Finanças abordou o cenário econômico atual do Brasil por meio da palestra “Macroeconomia e perspectivas pós pandemia”. Temas como Produto Interno Bruto (PIB), commodities, câmbio, inflação, juros e política monetária foram alguns dos tópicos discutidos e correlacionados com a realidade dos participantes que estavam presentes.

Com isso, o Pine ofereceu aos executivos presentes insights para que os mesmos possam expandir seus negócios, além de buscar em sua agenda oportunidades de informar, fomentar debates e contribuir com o networking. “O Banco Pine está atento às transformações e tendências de mercado. Por isso, queremos reforçar esses encontros e realizar diferentes ações com este público, pois queremos entender e contribuir ainda mais nas necessidades de nossos clientes”, diz Carlos Eduardo Tyba, Diretor Comercial da instituição financeira, que realizou a abertura do evento.

O banco seguirá patrocinando outros eventos do agronegócio no decorrer deste ano. O próximo será a 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que ocorrerá entre os dias 25 e 26 de outubro, no formato híbrido - virtual e presencial no Hotel Grand Hyatt São Paulo, com o tema “Na Rota da Mobilidade Sustentável”. Já para o mês de novembro, o Pine realizará a sua palestra “Macroeconomia e perspectivas pós pandemia” para seus clientes do agronegócio de Mato Grosso. Será no dia 22, às 19 horas no Hotel Deville Prime, localizado na cidade de Cuiabá.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo:
imprensa.pine@maquinacohnwolfe.com.

Sobre o Banco Pine
Fundado em 1997, o Banco Pine é uma instituição financeira brasileira de capital aberto, que há mais de 24 anos destaca-se por financiar e assessorar grandes e médias empresas no mercado financeiro. Sua estratégia segue alinhada no sentido de ser um banco ágil e atrativo para empresas regionais, com competência para desenvolver relacionamentos rentáveis. Seu propósito é “financiar rápido e servir bem milhares de empresas, em benefícios das pessoas”. Ancorado nessa missão, buscam atender às expectativas dos clientes, conhecer suas necessidades, aperfeiçoar suas jornadas, e aumentar sua satisfação por meio de uma experiência de excelência. Por meio de soluções ágeis e funcionais que facilitam o dia-a-dia dos clientes, o banco oferece uma ampla variedade de produtos e serviços, e se posiciona para ser a melhor opção entre os bancos médios, atendendo grupos econômicos com faturamento anual acima de R$ 50 milhões. Além de crédito, o banco baseia-se em conhecer cada cliente profundamente, entendendo seu negócio e seu potencial, de modo a construir soluções e alternativas financeiras personalizadas, como, serviços de conta corrente, rotativos, derivativos, cobranças, transferências, fianças, câmbio, comércio exterior, seguros e investimentos. O Pine segue em constante evolução e investindo cada vez mais na sua transformação digital, determinado a aperfeiçoar os processos e reduzir a burocracia, proporcionando sempre a melhor experiência aos clientes, e mais agilidade em suas operações.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Banco Pine realiza ações focadas no agronegócio
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar