comercial@revistafrigonews.com.br
Carne vegetal da Marfrig será exportada para Japão, China, EUA e Argentina

Carne vegetal da Marfrig será exportada para Japão, China, EUA e Argentina


Criado: 14 Outubro 2019 | Atualizado: 14 Outubro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Japão, China, Estados Unidos e Argentina são os países para onde a Marfrig deve começar a exportar sua carne vegetal, que teve um ruidoso lançamento em agosto em parceria com a americana ADM (Archer Daniels Midland Company), uma das maiores processadoras agrícolas do mundo. No mercado brasileiro, a primeira grande rede de fast-food a comercializar o produto foi a Burger King, que provocou filas no lançamento em uma de suas lojas em São Paulo neste mês.

Ainda sem data definida, uma das vantagens da exportação da carne vegetal é que ela pode ser vendida até para países que tenham algum embargo à proteína animal brasileira.
No setor, o alimento não é visto como potencial substituto da carne no futuro, apesar da moda. É um item de nicho procurado por quem quer reduzir o consumo do produto animal. Parte dos veganos e vegetarianos rejeitam porque é muito parecido com carne real.

A produção brasileira é oportuna na Marfrig porque ela tem capacidade na fábrica de Várzea Grande (MT) com logística e distribuição, tudo montado com escala e custo menor do que concorrentes de fora do setor, como o Futuro Burger, da Lanchonete da Cidade.

Fonte: Folha de S.Paulo.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Carne vegetal da Marfrig será exportada para Japão, China, EUA e Argentina
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar