(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br
CENÁRIO GLOBAL FAVORECE EXPORTAÇÕES DA MINERVA

CENÁRIO GLOBAL FAVORECE EXPORTAÇÕES DA MINERVA


Criado: 08 Abril 2022 | Atualizado: 08 Abril 2022
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Minerva é líder em exportações de carne in natura para a América latina, com 18% do mercado

O Banco Safra iniciou a cobertura da Minerva (BEEF3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 por ação até o final de 2022. O Safra acredita que a Minerva deva continuar se beneficiando de um cenário global aquecido pela demanda por carne bovina, que deve sustentar preços em patamar elevado, com margem EBITDA pairando em torno de seu nível histórico de 8-10%.
Existem alguns projetos que podem acelerar moderadamente o crescimento, embora a administração pareça determinada a manter a alavancagem sob controle. A demanda global aquecida por proteína deve persistir nos próximos anos, especialmente porque os países em desenvolvimento continuam com o aumento do consumo de carne bovina per capita, apesar de um desempenho lento em países mais desenvolvidos (especialmente na Europa).
O crescimento global foi modesto e o banco não vê evidências de que isso deva mudar materialmente no curto prazo, mas os preços parecem permanecer em níveis elevados, uma vez que a demanda por carne bovina está positivamente correlacionada com a renda, e a oferta não indica ter muito espaço para uma expansão significativa

Minerva exporta dois terços da produção

Como a Minerva concentra-se principalmente na exportação (2/3 das vendas) e possui uma plataforma de produção bem diversificada, com fábricas em 6 países, a empresa está bem posicionada para capturar o crescimento global vendas de carne bovina.
A Minerva é um player menor que seus pares JBS e Marfrig, e como tal parece ter oportunidades de crescimento mais significativas. Como referência, a cada 1.000 cabeças/dia de capacidade instalada adicional representa um aumento de capacidade de 4% para Minerva vs. 3% para Marfrig e 1% para JBS (somente carne bovina para os três).
Além disso, sua administração está expressando sua intenção de expandir ainda mais na Colômbia e Austrália no curto prazo, embora não se espere que esses movimentos sejam muito agressivos.
A intenção é manter a relação dívida líquida/EBITDA abaixo de 2,5x, o que é visto como um nível confortável que permite crescimento moderado e pagamento de dividendos.

Vale a pena investir em BEEF3?
• A Minerva conta com um potencial de crescimento operacional maior do que seus pares;
• A demanda global aquecida provavelmente sustentará margens saudáveis;
• A administração deseja manter a alavancagem sob controle.

Quais são os riscos ao investir em BEEF3?
• Está significativamente exposta ao mercado de carne bovina, de modo que problemas sanitários relacionados no segmento podem impactar os resultados;
• Historicamente opera com dívida significativa, então dificuldades de rolagem podem afetar seu balanço;
• Restrições provenientes de mercados de exportação relevantes podem atingir os lucros.

Sobre a Minerva (BEEF3
A Minerva é uma das maiores empresas brasileiras na produção e comercialização de carne bovina congelada in natura, produtos industrializados proteicos congelados (incluindo bovinos, suínos e aves), bovinos vivos e subprodutos (incluindo couro e “miudos”).
A empresa é líder na exportação de carne bovina na América do Sul, com participação de mercado de 18% em carne bovina nas exportações in natura no Continente.
Em 2020, as exportações foram responsáveis por 67% da receita bruta. No Brasil, a Minerva possui operações de abate e desossa em 6 Estados, além do Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, permitindo minimizar riscos de surtos de doenças de gado e trazendo flexibilidade para suas exportações.


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
CENÁRIO GLOBAL FAVORECE EXPORTAÇÕES DA MINERVA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
WhatsApp