comercial@revistafrigonews.com.br
Chave fim de curso PS116 da Schmersal é adaptável para qualquer aplicação

Chave fim de curso PS116 da Schmersal é adaptável para qualquer aplicação


Criado: 14 Janeiro 2019 | Atualizado: 14 Janeiro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

As chaves fim de curso PS116 da Schmersal são extremamente compactas e robustas, características que direcionam a sua utilização para diversas áreas de aplicação encontradas principalmente nos mercados industriais e de construção civil. A solução é indicada para aplicações de automação e segurança como, por exemplo, para a detecção de partes e peças, movimentação de máquinas e equipamentos, esteiras transportadoras, elevadores cremalheiras entre outras.
O invólucro compacto desta linha permite a instalação em espaços confinados para monitoramento de posição ou presença de partes móveis. O portfólio disponibiliza também quatro modelos de invólucros simétricos, sendo dois com saída a cabo e dois com conector posicionados na parte de baixo e à direita. Este tipo de conexão reduz o tempo de instalação em comparação com os modelos tradicionais.
Além disso, a chave PS116 conta com atuador ajustável, que pode ser facilmente alterado em passos de 45º, característica atribuída para ambas as chaves (com saída a cabo e com conector). Também existem diversos modelos de atuador, entre eles com alavanca, que podem ser regulados em passos de 15º.
A chave pode ter até três contatos internos, caracterizados pela extrema durabilidade, podendo suportar mais de 1 milhão de ciclos de acionamento, chegando até a 20 milhões nos contatos NF. Toda a linha PS116 possui ruptura positiva nos contatos normalmente fechados (NF) de acordo com a IEC 60947-5-1. A solução da Schmersal tem grau de proteção IP66/IP67, ou seja, é indicada para operação segura sob condições ambientais agressivas.
Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).
www.schmersal.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Chave fim de curso PS116 da Schmersal é adaptável para qualquer aplicação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar