comercial@revistafrigonews.com.br
China eleva importação de carne suína e libera estoque para ampliar oferta

China eleva importação de carne suína e libera estoque para ampliar oferta


Criado: 02 Setembro 2019 | Atualizado: 02 Setembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Rebanho de porcos do país encolheu quase um terço frente ao ano passado por causa da peste suína africana. Brasil, Argentina e Reino Unido têm se beneficiado com a situação.

O Ministério do Comércio da China informou que buscará aumentar as importações de carne suína e também liberar carne de porco congelada, carne bovina e de carneiro das reservas estatais, no "devido tempo", para aumentar a oferta no mercado.

Os comentários foram feitos no momento em que os preços da carne suína no país que é o maior consumidor mundial atingiram um recorde, depois que uma epidemia de peste suína africana varreu o rebanho do país, matando milhões de animais.

O rebanho de porcos do país encolheu quase um terço frente ao ano passado, segundo dados oficiais, e os preços da carne dispararam desde junho.
A China também anunciou que vai liberar carne de suas reservas para estabilizar os suprimentos. "O governo quer apoiar o mercado, mas isso é mais um gesto político", disse Pan Chenjun, analista sênior do Rabobank.

Efeito no Brasil
As importações já aumentaram 36% nos primeiros sete meses deste ano, e os analistas esperam que dobrem em relação aos níveis de 2018 em 2020.
A China concordou em começar a importar carne suína da Argentina este ano e também poderia aprovar plantas adicionais para Brasil e Grã-Bretanha.
A demanda por carnes do Brasil está crescendo, com o setor falando em "bonança perfeita", e outros fatores positivos influenciando os negócios. Mas a indústria brasileira ainda aguarda a liberação de mais unidades para exportação.


Avaliação

Deixe sua avaliação
China eleva importação de carne suína e libera estoque para ampliar oferta
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar