China suspende proibição de importação de carne de frango do Brasil
A china suspendeu uma proibição relacionada ao surto de gripe aviária no Brasil, informou a administração geral de alfândega do país em um aviso divulgado nesta sexta-feira. O país asiático tinha decretado um embargo nacional sobre todas as importações de aves e produtos relacionados do Brasil devido a um surto de gripe aviária em maio.
A proibição foi revogada, com efeito imediato, “com base nos resultados da análise de risco”, informou a agência alfandegária chinesa no comunicado, divulgado na sexta-feira, mas datado de 31 de outubro.
O Brasil, maior exportador mundial avícola e maior fornecedor de carne de frango da China, confirmou um foco de gripe aviária em uma granja comercial no Rio Grande do Sul em meados de maio, o que provocou uma série de proibições comerciais.
A exportação de carne de frango pelo Brasil movimentou cerca de US$ 10 bilhões em 2024, representando cerca de 35% do comércio global.
Em maio, a China chegou a suspender as compras de carnes brasileiras após o Brasil registrar o primeiro caso de gripe aviária em granja comercial.
O gigante asiático então adotou um protocolo de restrição de todo o país. Ou seja, após um caso ser detectado, a China suspende as compras em todo o território nacional.
Fonte:Economia
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigerados Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019Newsletter
Inscreva-se agora