(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br
Dália Alimentos: Condomínio Avícola São Luis aloja primeiro lote

Dália Alimentos: Condomínio Avícola São Luis aloja primeiro lote


Criado: 28 Julho 2021 | Atualizado: 28 Julho 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Foram alocados na granja 175 mil aves. Encantado é o único município a possuir dois condomínios para a criação de frangos de corte para a Dália Alimentos

O Condomínio Avícola São Luis, localizado em Linha São Luis, em Encantado, recebeu o primeiro alojamento de pintos , no dia 26 de julho. O empreendimento faz parte do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos, sendo um dos noves núcleos para a criação de frangos integrantes do projeto avícola da cooperativa.
Os demais, e já em funcionamento no sexto lote de produção, estão localizados em Vespasiano Corrêa (Linha Tenente Fialho), Encantado (Linha São Luis), Mato Leitão (Linha Sampaio Baixo), Venâncio Aires (Linha 17 de Junho) e Anta Gorda (Linha Quinta). No quarto lote está Cruzeiro do Sul (Linha Sítio) e no terceiro lote o Condomínio Marques de Souza (Vasco Bandeira), restando apenas a finalização da obra do Condomínio Relvado, situado em Linha Cruzeiro, para alojamento nos próximos meses.

Foram alojados no Condomínio São Luis 175 mil aves que, após o período de aproximadamente 42 dias, serão encaminhadas ao frigorífico de frangos da Dália Alimentos, em Palmas, na cidade de Arroio do Meio, para abate e industrialização. Hoje são abatidas 35 mil aves por dia na unidade, porém, a capacidade é de 55 mil aves por dia, mas com a crise que afeta os preços das principais commodities para a elaboração de rações, como milho e soja, o alojamento em cada granja foi reduzido de 275 para 175 mil pintos.

Cada núcleo é constituído por nove pavilhões com capacidade para 275 mil aves por lote. Os condomínios fazem parte do Programa Frango de Corte estruturado pela Dália Alimentos para viabilizar a cadeia produtiva avícola. Também integra o programa o frigorífico de frangos e as fábricas de rações e de farinhas, em Arroio do Meio; o Matrizeiro (ASA - América Sociedade Avícola), em Vale Verde e o Incubatório, em Mato Leitão, todos em operação.

Visitaram os dois condomínios localizados em Encantado o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o vice, Pasqual Bertoldi e o prefeito, Jonas Calvi. No Condomínio São Luis, para marcar as primeiras cargas de animais alojados, participou o presidente do condomínio Flávio Villa, o tesoureiro, Ivanir Badin e técnico Vanderlei Michelon.
Piccinini destacou a importância da parceria público-privada para a concretização dos empreendimentos e lembrou que o município de Encantado, há mais de duas décadas, é parceiro em iniciativas que visam o fortalecimento do agronegócio. "Iniciamos há mais de 20 anos com parcerias na suinocultura e agora na avicultura, comprovando que municípios com gestores visionários servem de inspiração para a geração de renda de outros", disse, agradecendo ao prefeito Jonas e lembrando o saudoso Adroaldo Conzatti, que faleceu em março enquanto prefeito do município, caracterizado pela visão e por ser o único chefe do Executivo a instalar dois núcleos em um único município.

Bertoldi reforçou que somente empresas e gestores visionários enxergam o futuro e investem em projetos como este. "Aqui possuímos granjas altamente tecnológicas, estruturadas no modelo associativo de produção, pois a Dália Alimentos acredita no potencial de quem produz e vive no meio rural".

Calvi ressaltou a satisfação de visitar ambos empreendimentos e conferir de perto o primeiro alojamento no Condomínio São Luis. "Aqui nos deparamos com um excelente exemplo para alavancar o setor primário, incentivando o empreendedor rural e a se juntar, permanecer no interior e mostrar e espraiar para outras regiões o quanto este modelo dá certo".

Fonte: Avesite


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
Dália Alimentos: Condomínio Avícola São Luis aloja primeiro lote
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
WhatsApp