comercial@revistafrigonews.com.br
Desempenho exportador das carnes em fevereiro de 2021

Desempenho exportador das carnes em fevereiro de 2021


Criado: 08 Março 2021 | Atualizado: 08 Março 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Como há tempos não se via, em fevereiro as exportações somadas das três carnes superaram, ainda que por pequena margem (0,24% de diferença), o volume exportado um ano antes. Graças à carne suína, cujos embarques foram quase um quarto superiores aos de fevereiro de 2020. Já o volume de carne bovina recuou mais de 7%, enquanto o da carne de frango quase empata com o de um ano atrás (redução de 1,14%).

No tocante ao preço, somente a carne bovina continuou com evolução positiva: 2,5% de aumento. O preço da carne suína foi 1,63% menor e o da carne de frango retrocedeu 6,59%.
Graças ao incremento no volume e apesar do preço em queda, a carne suína obteve aumento de 21% na receita cambial. Mas isso não impediu que a receita somada das três carnes ficasse 3% abaixo da registrada há um ano, pois a receita da carne bovina caiu 5,32% e da carne de frango 7,66%.

Vale notar ainda que, após quase um ano de receitas inferiores às da carne bovina, em fevereiro a carne de frango voltou a obter receita cambial ligeiramente superior à da carne bovina.

Fonte: AviSite


Avaliação

Deixe sua avaliação
Desempenho exportador das carnes em fevereiro de 2021
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar