comercial@revistafrigonews.com.br
Desempenho exportador das carnes em junho de 2023

Desempenho exportador das carnes em junho de 2023


Criado: 04 Julho 2023 | Atualizado: 04 Julho 2023
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Em junho de 2023, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, as três carnes registraram bom desempenho exportador, com destaque para a carne bovina, cujo volume foi mais de um quarto superior ao do mesmo mês do ano passado. Com isso, as (perto de) 193 mil toneladas embarcadas alcançaram o melhor resultado dos últimos nove meses.
Com 16,51% de aumento no volume, a carne suína não ficou muito atrás, pois as pouco mais de 97 mil toneladas exportadas corresponderam ao maior volume dos últimos 10 meses. Só a carne de frango teve expansão mais moderada, com aumento anual pouco superior a 5%. Ainda assim, as 419 mil toneladas exportadas representaram o melhor junho de todos os tempos.
Pena, somente, que o preço médio das carnes bovina e de frango continuaram inferiores aos de um ano atrás. O da carne de frango recuou quase 10%; e o da carne bovina mais de 25%. Assim, só a carne suína permaneceu com o preço médio em evolução. A valorização foi de 5,18%.
Naturalmente, também só a carne suína obteve aumento anual de receita – no caso, de 22,5%. Já a receita cambial da carne de frango recuou quase 5%, enquanto a da carne bovina ficou mais de 6% aquém da obtida há um ano.
Com isso, a receita cambial global das três carnes apresentou redução de 3%. Porém, foi a primeira vez nos últimos oito meses (isto é, desde novembro do ano passado) que o valor registrado superou os US$2 bilhões.

Fonte: AviSite


Avaliação

Deixe sua avaliação
Desempenho exportador das carnes em junho de 2023
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar