comercial@revistafrigonews.com.br
Em 2022 Brasil deve exportar 8,5 milhões de toneladas das carnes bovina, suína e de frango

Em 2022 Brasil deve exportar 8,5 milhões de toneladas das carnes bovina, suína e de frango


Criado: 05 Maio 2022 | Atualizado: 05 Maio 2022
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Brasil deve exportar em 2022 pouco mais de 8,5 milhões de toneladas de carnes

Novas projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sugerem que em 2022 o Brasil irá exportar pouco mais de 8,5 milhões de toneladas de carnes – volume representado por 30% de carne bovina, 16% de carne suína e 54% de carne de frango.
Com tais volumes, as exportações de carne bovina corresponderão a cerca de 22% das exportações mundiais, as de carne suína a 11% e as de carne de frango a, praticamente, 34% do total.
Como mostra a tabela abaixo, a participação do Brasil no total de carnes exportadas não é muito maior que a registrada dez anos atrás, em 2012: aumentou apenas 3,75%. Considerados, porém, os volumes exportados, o ganho brasileiro é significativo, pois, frente a um aumento de 44% nas exportações mundiais, o incremento brasileiro ficou próximo de 50%.
O maior avanço, aqui, foi o da carne suína. Pois enquanto as exportações mundiais aumentaram 61%, as brasileiras mais do que dobraram. Na sequência vem a carne bovina, com um volume 70% maior que o de 2012. Isto, frente a um aumento de 44% nas exportações mundiais. Apenas a carne de frango pode ver sua participação no total mundial sofrer ligeira redução, inferior a 1%. Mas isso não tira a liderança do Brasil como o maior exportador mundial do produto visto que, comparativamente aos cerca de 34% de participação brasileira, o segundo colocado no ranking, os EUA, devem responder em 2022 por não mais que 25% do total mundial. Aliás, se os números do USDA se confirmarem, a participação norte-americana no total mundial irá recuar mais de 20% em apenas uma década.

Fonte: Sindifisco


Avaliação

Deixe sua avaliação
Em 2022 Brasil deve exportar 8,5 milhões de toneladas das carnes bovina, suína e de frango
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar