comercial@revistafrigonews.com.br
Grandes frigoríficos brasileiros declaram à China que carnes estão 'livres de coronavírus'

Grandes frigoríficos brasileiros declaram à China que carnes estão 'livres de coronavírus'


Criado: 25 Junho 2020 | Atualizado: 25 Junho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Chineses aumentaram a inspeção de alimentos importados após um surto de Covid-19 em Pequim. País pede que importadores evitem mandar carnes de frigoríficos que tiveram casos da doença.

Grandes frigoríficos brasileiros assinaram declarações pedidas por autoridades chinesas dizendo que suas exportações estão livres do coronavírus, segundo empresas e fontes ouvidas pela Reuters.

A BRF, maior exportadora de frango no mundo e fornecedora também de carne suína, disse em nota que assinou na última sexta-feira a declaração pedida pela China "assegurando a qualidade e segurança de seus produtos".

"Vale destacar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde reconhecidas no mundo inteiro, não há evidências de que a Covid-19 esteja sendo transmitida por alimentos ou suas embalagens", ressaltou a BRF.

A companhia ainda afirmou que estudos feitos sobre o novo coronavírus também mostram que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa ou pelo contato próximo com pessoas infectadas.

Em geral, as declarações assinadas pelos frigoríficos são válidas tanto para as cargas que estão sendo contratas quanto para os contêineres que estão chegando aos portos chineses.

"A China fez esse pedido a praticamente todas a empresas de quem eles importam, do Brasil e diversos outros países. A Marfrig assinou assim como todas as demais, praticamente no mesmo dia que veio a solicitação", disse a fonte sob condição de anonimato.

O interlocutor da Minerva afirmou que a solicitação inicial partiu de autoridades chinesas para as empresas importadoras e estas repassaram os pedidos a seus fornecedores estrangeiros.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Grandes frigoríficos brasileiros declaram à China que carnes estão 'livres de coronavírus'
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar