comercial@revistafrigonews.com.br
Indústria norte-mericana de suínos solicita mais medidas de prevenção à peste suína

Indústria norte-mericana de suínos solicita mais medidas de prevenção à peste suína


Criado: 26 Fevereiro 2020 | Atualizado: 26 Fevereiro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Para garantir que o rebanho de porcos dos Estados Unidos permaneça livre da doença, o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína (NPPC) e mais 30 associações estaduais de produtores de carne suína pediram ao Secretário da Agricultura, Sonny Perdue, em 20 de fevereiro, que tomasse medidas adicionais, incluindo a restrição de importações de produtos com soja orgânica para rações de todos os países positivos para ASF, informa reportagem do Feedstuffs.

Graças à vigilância contínua do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e da indústria norte-americana de suínos, até agora os Estados Unidos impediram o surgimento de um surto de peste suína africana (ASF, sigla em inglês) no país.

O NPPC explicou que os produtores de carne suína e de rações dos EUA adotaram uma espécie de quarentena aos produtos à base de carne de porco, para permitir a degradação natural de qualquer vírus. Pesquisas indicam, no entanto, que produtos com soja orgânica podem manter o vírus por períodos mais longos, o que torna ineficaz a atual medida de quarentena, alertou o NPPC.

Fonte: Poral DBO


Avaliação

Deixe sua avaliação
Indústria norte-mericana de suínos solicita mais medidas de prevenção à peste suína
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar