(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br
10
Junho
2020
0
JBS obtém decisão judicial favorável à reabertura da unidade de Ana Rech no RS

JBS obtém decisão judicial favorável à reabertura da unidade de Ana Rech no RS


Criado: 10 Junho 2020 | Atualizado: 10 Junho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A interdição foi pedida em ação civil pública pelo Ministério Público do Trabalho, sob alegação de que a unidade era um foco de transmissão da covid-19

O desembargador federal do trabalho Roger Ballejo Villarinho, da 6ª Vara de Caxias do Sul (RS), sustou hoje a liminar que suspendia as atividades do frigorífico da JBS no município Ana Rech, no Rio Grande do Sul. A retomada das operações foi programada pela empresa para 15 de junho.

A interdição foi pedida em ação civil pública pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sob alegação de que a unidade era um foco de transmissão da covid-19.
Em sua decisão proferida hoje, Villarinho afirmou que a “maior parte das providências requeridas pelo MPT já está sendo cumprida” e que “a empresa implementou protocolo de segurança formulado por entidade técnica especializada, contratada para lhe prestar consultoria”.

A JBS confirmou a decisão e, em nota, disse que, conforme acordado com a Vigilância Sanitária do município de Caxias do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde, a empresa realizará uma triagem e testes do doença em 100% dos seus colaboradores a partir de amanhã.

As ações serão conduzidas em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e acompanhadas também pelo Centro Integrado de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Serra), Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria da Saude.

“Adicionalmente, de acordo com os entendimentos realizados com os órgãos municipais, a unidade de Ana Rech irá realizar a desinfecção total na unidade e arredores neste final de semana”, disse.

Fonte: Marina Salles, Valor


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp