comercial@revistafrigonews.com.br
KEMIN FOOD TECHNOLOGIES APRESENTA SOLUÇÕES DE INGREDIENTES NATURAIS PARA PRODUTOS CÁRNEOS

KEMIN FOOD TECHNOLOGIES APRESENTA SOLUÇÕES DE INGREDIENTES NATURAIS PARA PRODUTOS CÁRNEOS


Criado: 24 Maio 2018 | Atualizado: 24 Maio 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Busca por produtos mais saudáveis é o foco principal da empresa

A busca constante por qualidade de vida e produtos saudáveis tem modificado tanto a vida das pessoas e seus consumos, quanto a indústria alimentícia, que teve que alterar hábitos e padrões para poder entrar novamente na casa das pessoas.

Por acreditar em uma vida com mais qualidade e ter como um dos pontos da sua missão tocar a vida das pessoas, a Kemin Food Technologies (KFT) apresenta soluções para a conservação de alimentos cárneos feitos por ingredientes naturais.

Formulado com fontes naturais, como o extrato de chá verde, de alecrim, acerola e vinagre tamponado, os produtos da KFT apresentam funcionalidade antioxidante e antimicrobiana quando aplicados em produtos cárneos, desde produtos frescos temperados até produtos cozidos processados.

Para os produtos descritos acima, a Kemin apresenta a linha FORTIUM, a qual trabalha com extratos naturais, como o extrato de alecrim, chá verde e de acerola, que protegem o alimento contra a degradação de cor e de sabor, resultado da oxidação lipídica. A linha de produtos FORTIUM está disponível nas formas pó e líquida, solúvel em água ou óleo.

Além da linha FORTIUM, a Kemin trabalha com a linha de produtos SHIELD NV, elaborada com base em vinagre tamponado e projetada para atender varias formulações dos alimentos no que diz respeito à segurança dos alimentos. O SHIELD NV ainda contribui para a redução de sódio nos produtos cárnicos em geral.

A utilização e combinação dos produtos leva a um aumento da vida de prateleira dos alimentos, essencial para a indústria alimentícia e segurança dos consumidores.

“A Kemin acredita que é de nossa responsabilidade descobrir métodos mais amigáveis com a natureza para produzir ingredientes que melhorem a qualidade de vida da população mundial. Trabalhamos com diversas práticas ambientais como plantações controladas, descartes conscientes, processos de melhorias contínuas e programas de aproveitamento de recursos naturais”, revela Daniel Pompeu, Gerente de Serviços Técnicos LATAM da Kemin Food Technologies.

Para mais informações, visite o nosso blog - https://www.kemin.com/pt/south-america/blog



A Kemin Food Technologies
Mais do que fornecer produtos, a Kemin Food Technologies tem um compromisso com seus clientes: fornecer soluções eficientes, com ótimo custo-benefício, além de desenvolver relações estratégicas e colaborativas a longo prazo.

Com esta mentalidade, oferecemos o serviço de laboratórios totalmente equipados para nossos clientes, com uma equipe especializada que desenvolve testes de recomendações de acordo com necessidades específicas, funcionando como um laboratório particular para cada cliente final. Oferecemos também consultorias locais, brainstorming, assistência em engenharia, entre outros serviços que compõe nossa tecnologia em alimentos.

Desde que obteve o prestigioso reconhecimento da Global Food Safety Initiative (GFSI) em suas principais instalações produtivas em todo o mundo, a Kemin se mantém líder na produção de ingredientes de qualidade e com alta segurança. Este reconhecimento reforçou o investimento da empresa em capital humano e financeiro para melhorar as condições e processos existentes, garantindo que seus produtos sejam seguros, eficientes e eficazes até chegar ao consumidor final.


Avaliação

Deixe sua avaliação
KEMIN FOOD TECHNOLOGIES APRESENTA SOLUÇÕES DE INGREDIENTES NATURAIS PARA PRODUTOS CÁRNEOS
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar