comercial@revistafrigonews.com.br
LANGUIRU FECHA PARCERIA COM EMPRESA DA SERRA PARA ABATE NO FRIGORÍFICO DE AVES EM WESTFÁLIA

LANGUIRU FECHA PARCERIA COM EMPRESA DA SERRA PARA ABATE NO FRIGORÍFICO DE AVES EM WESTFÁLIA


Criado: 24 Janeiro 2024 | Atualizado: 24 Janeiro 2024
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Unidade industrial passa a abater 80 mil frangos por semana para a empresa Agroaraçá Alimentos, de Nova Araçá
A Languiru e a empresa Agroaraçá Alimentos, de Nova Araçá, na Serra Gaúcha, firmaram parceria de prestação de serviços no Frigorífico de Aves instalado em Westfália. A partir disso, a unidade industrial passa a abater 80 mil frangos por semana para a empresa. Com dois abates semanais, o primeiro já ocorreu no dia 19 de janeiro. A parceria contempla o frango pesado, entre 3kg e 3,2kg, que vem da integração avícola da Agroaraçá.
Em assembleia geral extraordinária realizada em dezembro, a Languiru já havia anunciado as tratativas de parceria e prestação de serviços a empresas terceiras no Frigorífico de Aves. “Com a prestação de serviços, diluímos o custo de transformação da planta industrial, tornando a operação mais saudável. Vínhamos abatendo frangos da integração de associados da Languiru em três dias da semana e, a partir de agora, com esses dois dias de abate para a Agroaraçá, temos um turno de trabalho em todos os cinco dias úteis da semana. É uma parceria muito positiva”, valoriza o superintendente industrial e de fomento, Anderson Xavier.
Languiru e Agroaraçá já tiveram relações comerciais anteriormente, especialmente na compra de ovos e pintos por parte da Cooperativa, o que também facilitou para a nova parceria na prestação de serviços a partir da procura da empresa da Serra.
Agroaraçá
A Agroaraçá Indústria de Alimentos iniciou suas atividades na cidade de Nova Araçá em outubro de 2001. Em 1968, seus fundadores, as famílias Carrer e Nicolini, deram início às atividades na avicultura na cidade de Garibaldi. A empresa conta com estrutura produtiva, plantas industriais e filiais em diferentes regiões do Estado. Atualmente, gera mais de 1,6 mil empregos diretos, com mais de 400 produtores integrados. AI/GH

Fonte: Independente


Avaliação

Deixe sua avaliação
LANGUIRU FECHA PARCERIA COM EMPRESA DA SERRA PARA ABATE NO FRIGORÍFICO DE AVES EM WESTFÁLIA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar