comercial@revistafrigonews.com.br
México bloqueia embarques de carne suína da maior fábrica de suínos do mundo nos EUA

México bloqueia embarques de carne suína da maior fábrica de suínos do mundo nos EUA


Criado: 22 Junho 2021 | Atualizado: 22 Junho 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

O México bloqueou todos os embarques da maior fábrica de suínos do mundo, na Carolina do Norte, devido a preocupações com a qualidade das peles de porco da fábrica da Smithfield Foods, disse a empresa.
A paralisação dos embarques da fábrica de Tar Heel, no leste da Carolina do Norte, é um golpe para o setor de suínos dos EUA. A instalação se tornou inelegível para exportar para o México na última quarta-feira, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
O México foi o maior mercado de exportação de carne suína dos EUA em volume antes de ser ultrapassado pela China em 2020. Um grande comprador de presuntos, o México em 2019 comprou cerca de 708.000 toneladas de carne de porco dos EUA no valor de quase US $ 1,3 bilhão.
Smithfield, de propriedade do Grupo WH listado em Hong Kong, disse que a paralisação é temporária e que a empresa está trabalhando com as autoridades para retomar os embarques de Tar Heel. A planta pode abater cerca de 34.500 suínos por dia, cerca de 7% do abate total dos EUA, de acordo com estimativas do setor.
O México se preocupa com a qualidade de um lote específico de peles de porco que a fábrica vendeu para uma empresa terceirizada com sede nos Estados Unidos, disse Keira Lombardo, diretor administrativo da Smithfield. A empresa terceirizada acabou exportando as peles para o México, disse ela.
“Conduzimos uma investigação interna completa e determinamos que o problema se originou na empresa terceirizada, não na Smithfield nem na instalação”, disse Lombardo.
Lombardo não identificou a empresa terceirizada em comunicado.
A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura do México informou que a agência de segurança sanitária Senasica está analisando o assunto. O escritório disse que não poderia confirmar o papel da agência, se houver, na fábrica se tornando inelegível para enviar produtos para o México.
Smithfield, a maior processadora de carne suína do mundo, tem várias fábricas nos Estados Unidos e poderia enviar carne suína para o México de outras instalações além de Tar Heel, se necessário, disse Steve Meyer, economista da consultoria Partners for Production Agriculture.
“Não fico realmente preocupado com uma planta em uma empresa com várias plantas, embora ainda não seja uma coisa boa”, disse Meyer.

Fonte: Reuters


Avaliação

Deixe sua avaliação
México bloqueia embarques de carne suína da maior fábrica de suínos do mundo nos EUA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar