comercial@revistafrigonews.com.br
Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária

Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária


Criado: 05 Junho 2019 | Atualizado: 05 Junho 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A Minerva (BEEF3) se manifestou sobre a decisão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que notificou a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.

A suspensão se deu em função da confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica (EBB) no estado do Mato Grosso e tem como base o protocolo sanitário firmado entre o MAPA e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.

A Minerva destacou que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China somente via unidade de Barretos, São Paulo, a qual conta com capacidade diária de abate de 840 cabeças. Entretanto, sua capacidade em atender a demanda chinesa através de sua subsidiária Athena Foods é 6,7 vezes maior, contando com 3 plantas de abate no Uruguai, com capacidade total de 3.200 cabeças/dia e a planta de Rosário na Argentina, a qual possui capacidade diária de abate de 2.400 cabeças.

A Minerva destacou que desde 2015 a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo.

“Em função disso, a Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo”.

Fonte: Finacenews


Avaliação

Deixe sua avaliação
Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar