comercial@revistafrigonews.com.br
MINERVA REVELA DETALHES SOBRE AQUISIÇÃO BILIONÁRIA DE FRIGORÍFICOS DA MARFRIG

MINERVA REVELA DETALHES SOBRE AQUISIÇÃO BILIONÁRIA DE FRIGORÍFICOS DA MARFRIG


Criado: 27 Novembro 2023 | Atualizado: 27 Novembro 2023
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

No final de agosto deste ano, as gigantes do setor de carne bovina Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3) surpreenderam o mercado ao anunciarem um contrato bilionário envolvendo a alienação de 16 plantas e um centro de distribuição, totalizando R$ 7,5 bilhões. Contudo, o processo está atualmente em espera, aguardando a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).O executivo ressaltou que a aquisição trará uma sinergia significativa para a Minerva, impulsionando o market share internacional da empresa e promovendo eficiência na utilização de ativos e logística. “A expectativa é que, com a aprovação nos mercados envolvidos, possamos concluir o processo, integrar os ativos adquiridos e começar a gerar valor, aumentando o caixa e reduzindo a alavancagem da companhia”, explicou Cabrera.
Além disso, Cabrera enfatizou o momento favorável do ciclo do gado no Brasil, destacando que a aquisição ocorre em um período de forte disponibilidade e crescimento de animais na América do Sul. Ele enfatizou que essa condição oferece uma oportunidade única para acelerar a utilização dos ativos, gerando mais volume, fortalecendo a presença no mercado internacional e, consequentemente, aumentando o Ebitda, o caixa e o valor para os acionistas.
Com a perspectiva de um ciclo positivo do gado, a Minerva mantém seu foco nos próximos 12-18 meses na integração bem-sucedida desses ativos, consolidando sua posição como uma das principais players do mercado de carne bovina na América Latina.
Fonte: Fusões e Aquisições


Avaliação

Deixe sua avaliação
MINERVA REVELA DETALHES SOBRE AQUISIÇÃO BILIONÁRIA DE FRIGORÍFICOS DA MARFRIG
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar