comercial@revistafrigonews.com.br
Myanmar abre mercado para a carne suína do Brasil

Myanmar abre mercado para a carne suína do Brasil


Criado: 29 Julho 2020 | Atualizado: 29 Julho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

O país asiático tem uma população de aproximadamente 53 milhões de pessoas e o consumo per capita da proteína é estimado em 17,5 quilos por ano

Myanmar abriu seu mercado para a carne suína do Brasil, informou o Ministério da Agricultura, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “Já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema da pasta”, diz a entidade.

País com 53 milhões habitantes, Myanmar é um mercado em expansão no continente asiático, com uma população jovem e forte crescimento econômico – cerca de 7% ao ano na última década. O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos por ano de carne suína.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela peste suína africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.

“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos. A confiança das autoridades de Myanmar é mais uma chancela à qualidade dos produtos brasileiros”, ressalta Turra.

Fonte: Canal Rural


Avaliação

Deixe sua avaliação
Myanmar abre mercado para a carne suína do Brasil
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar