comercial@revistafrigonews.com.br

Negócios em alta marcam encerramento da Mercoagro 2012


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Com um montante de negócios fechados e prospectados da ordem de 161 milhões de dólares e a presença de 32.500 visitantes-compradores

Com um montante de negócios fechados e prospectados da ordem de 161 milhões de dólares e a presença de 32.500 visitantes-compradores, encerrou nesta semana no Parque Tancredo Neves, em Chapecó, a 9ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MercoAgro 2012.
Estiveram presentes ou representadas na feira 650 empresas fabricantes e fornecedoras de insumos para as indústrias frigoríficas, apresentando as inovações em refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços.
O volume de negócios cresceu 8% em relação a edição anterior e o número de visitantes permaneceu estável. O coordenador geral Vincenzo Mastrogiácomo informou que um dos maiores negócios fechados foi a venda de uma linha industrial de processamento de aves de 3 milhões de euros para um grupo brasileiro. Outro contrato expressivo foi a venda da estrutura completa de abatedouro para 2.500 suínos/dia por uma industria gaúcha para uma cooperativa paranaense. Os nomes de compradores e fornecedores não foram revelados.
“O segmento industrial da carne superou os efeitos da crise internacional e retomou fortemente os investimentos”, assinalou o coordenador.
Foram ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque em quatro pavilhões, mas, cerca de 60 empresas ficaram na lista de espera e não puderam participar por falta de espaço, de acordo com o coordenador comercial De Lucca Filho. As entidades promotoras (Associação Comercial e Industrial de Chapecó e da BTS Informa) reivindicarão a Administração a construção de mais um pavilhão de exposições com pelo menos 3.000 metros quadrados de área bruta locável.
Considerado o maior evento da indústria da carne em 2012, a Mercoagro 2012 foi visitada por empresários da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Mauricio Zolet realçou que, durante a exposição-feira, foram criados 3.000 empregos diretos e injetados 12 milhões de reais na economia locorregional.
A décima edição da Mercoagro foi confirmada para o período de 9 a 12 de setembro de 2014. A feira teve o apoio da Prefeitura de Chapecó, ABIAF, ABIEC, ABIPECS, ABRAFRIGO, ACAV, CTC, ITAL, EMBRAPA Suínos e Aves, UBABEF e SENAI Chapecó


Avaliação

Deixe sua avaliação
Negócios em alta marcam encerramento da Mercoagro 2012
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar