comercial@revistafrigonews.com.br
Primeiro lote de carne bovina da Minerva Foods chega na Indonésia

Primeiro lote de carne bovina da Minerva Foods chega na Indonésia


Criado: 19 Dezembro 2019 | Atualizado: 19 Dezembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, e que atua também no segmento de processados, realizou em 13/12 a entrega do primeiro lote de carne in natura congelada para a Indonésia, país que abriu o mercado para exportações de carne bovina brasileira no segundo semestre deste ano.
Cerca de 2 mil toneladas de carne foram enviadas ao país asiático. Coxão Mole, patinho, músculo e lagarto estão entre os mais de 10 cortes diferentes enviados ao País pelo Porto de Santos.

A Companhia possui atualmente 5 plantas habilitadas para exportação de carne bovina à Indonésia: Araguaína (TO), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO), perfazendo capacidade total de abate de 6,4 mil cabeças/dia.

Com aproximadamente 260 milhões de habitantes, a Indonésia se destaca como um dos maiores mercados consumidores de carne Halal no mundo. Em 2018, o país foi responsável pela importação de aproximadamente 150 mil de toneladas de carne bovina, sendo a Austrália responsável por suprir cerca de 40% deste total.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 30 de setembro de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 18 bilhões, 9% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Primeiro lote de carne bovina da Minerva Foods chega na Indonésia
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar