(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br
05
Abril
2018
0
SOLUÇÕES DA BASF PARA NUTRIÇÃO ANIMAL SÃO DESTAQUE NO SIMPÓSIO BRASIL SUL DE AVICULTURA

SOLUÇÕES DA BASF PARA NUTRIÇÃO ANIMAL SÃO DESTAQUE NO SIMPÓSIO BRASIL SUL DE AVICULTURA


Criado: 05 Abril 2018 | Atualizado: 05 Abril 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Enzimas e glicinatos desenvolvidos pela companhia promovem aumento na produtividade
Menor impacto ao meio ambiente e bem-estar animal são benefícios relevantes dos ingredientes

A BASF vai participar da 19ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, apresentando seu amplo portfólio de ingredientes de Nutrição Animal que apoiam o produtor no desafio da criação de aves. Enzimas e glicinatos da companhia estão entre as soluções que melhoram o crescimento, a produtividade e a sustentabilidade para o setor avícola. O Simpósio será realizado de 10 a 12 de abril, em Chapecó, Santa Catarina.

“O Simpósio é uma ótima oportunidade para a troca de informações e a aproximação com os produtores”, considera Marcos Pontes, coordenador de vendas para Nutrição Animal da BASF. Sabemos que a escolha dos ingredientes que farão parte da nutrição das aves é importante aliada para melhorar substancialmente diversos aspectos da avicultura. São ferramentas valiosas e confiáveis para redução dos custos de alimentação, para a otimização da produção e com possibilidade de proteção ambiental. O bem-estar do animal também é contemplado com esse equilíbrio nutricional”, explica.

Uma das principais inovações da BASF é a tecnologia de fitase para rações, Natuphos® E, que torna mais eficiente o aproveitamento de nutrientes dos alimentos. A enzima natural garante uma melhor utilização do fósforo e de outros nutrientes importantes, como aminoácidos e minerais, diminuindo a necessidade de adicionar outras fontes de fósforo e, consequentemente, reduzindo os custos com a alimentação. A enzima também promove menor excreção de nutrientes não digeridos, reduzindo o acúmulo de matéria orgânica em decomposição e garantindo menor impacto no meio ambiente.

A carboidrase Natugrain®TS também melhora a absorção de nutrientes valiosos para as aves porque auxilia na digestão dos polissacarídeos não amiláceos (PNAs) – componentes praticamente indigestíveis encontrados em alimentos usados nas rações. A solução também melhora as condições gerais de higiene, a qualidade da cama de frango e o bem-estar animal, além dos significativos ganhos na conversão alimentar. Com isso, há ganhos importantes em sustentabilidade e também produtividade, tornando a produção mais rentável. O Natugrain® TS, tem excelente estabilidade no premix.

E para reforçar o sistema imunológico, garantir melhor qualidade de carcaça e de ovos, proporcionando maior saúde e bem-estar ao animal podem ser adicionados à ração os glicinatos, microminerais essenciais para a vitalidade e produtividade. A linha de glicinatos da BASF abrange cobre, ferro, manganês e zinco. Sua alta solubilidade em água e biodisponibilidade garantem um alto nível de fornecimento de microminerais às aves, além de reduzir a quantidade desses elementos excretados no meio ambiente. Indicados para todos os tipos de misturas, os glicinatos da BASF são inodoros e sua fluidez e estabilidade facilitam a distribuição homogênea em todos os tipos de alimentação animal.
Além destas soluções, a BASF oferece uma ampla gama de ingredientes com o objetivo de ajudar na produção de alimentos nutritivos, seguros e acessíveis, com economia de recursos. A empresa trabalha em conjunto com seus clientes para identificar as principais alavancas para uma cadeia de valores mais sustentável na indústria de alimentos e rações para animais.
Sobre a BASF.

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de €64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN).

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp