comercial@revistafrigonews.com.br

PRODUTORES QUEREM RESPOSTA DO GOVERNO SOBRE CONCLUSÃO DE FERROVIA


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Baratear o custo da produção agrícola pelo uso de ferrovias é um dos temas que precisa ser urgentemente discutido em Mato Grosso

Baratear o custo da produção agrícola pelo uso de ferrovias é um dos temas que precisa ser urgentemente discutido em Mato Grosso. "Precisamos de uma rápida resposta do governo para que o agricultor não tenha mais prejuízos com o escoamento da produção", afirma o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. O município ocupa a 6ª posição do ranking econômico de Mato Grosso, se destaca na produção de soja, milho e algodão, somando 562 mil hectares nas três culturas.
Piccini ressalta que a ferrovia será pauta de discussão durante a 11ª edição do Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra (Entec$). O evento será realizado em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, entre os dias 21 e 24 de maio. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas participem do evento que reunirá produtores, empresas e estudantes do segmento agrícola.
Conforme o presidente da Fundação Rio Verde, aproximadamente 100 expositores devem participar da feira. "É uma feira técnica e comercial que vai mostrar o potencial tecnológico aplicado na agricultura", pontua.
Além da alternativa de modais de escoamento, questões trabalhistas, institucionais e tributárias serão abordadas no evento. Seguindo a programação, na terça-feira (21), o coordenador do Núcleo de Agronegócio da ESPM, José Luis Tejon, ministrou a palestra "Os 7 desafios do Agribusiness: A jornada dos próximos 10 anos". Já nesta quarta-feira (22), o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Veloso, falará sobre os novos caminhos do agronegócio do Brasil.
No dia 23 de amio, o senador Pedro Taques (PDT) abordará a "Mudança da Legislação Trabalhista rural". No último dia do evento, agendado para a sexta-feira (24), será realizada a mesa redonda "Cenário do agronegócio: questões ambientais, sanitárias e trabalhistas", com a presença da senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, do senador Blairo Maggi (PR) e de entidades ligadas ao agronegócio.
*Fonte: Agrodebate


Avaliação

Deixe sua avaliação
PRODUTORES QUEREM RESPOSTA DO GOVERNO SOBRE CONCLUSÃO DE FERROVIA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar