comercial@revistafrigonews.com.br

DÂNICA MARCA SUA PRESENÇA NA TECNOCARNE 2011


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Presente há 36 anos no mercado, líder no segmento de câmaras frigoríficas, salas limpas, construção civil e naval e offshore a Dânica participa da 10ª edição da TecnoCarne

Presente há 36 anos no mercado, líder no segmento de câmaras frigoríficas, salas limpas, construção civil e naval e offshore a Dânica participa da 10ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne que acontecerá de 23 a 25 de agosto de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP.

No evento, a Dânica mostra por que é líder no setor de câmaras frigoríficas, apresentando sua linha de produtos e soluções. Para a Tecnocarne a Dânica exibe as tendências em painéis termoisolantes para câmaras frigoríficas, o FrigoPainel em Poliuretano.

A Dânica é única empresa brasileira que opera com duas máquinas de produção contínua de Norte ao Sul do Brasil, passando a atender com mais força o crescente mercado com os painéis e telhas com isolamento térmico e no segmento de câmaras frigoríficas com o FrigoPainel, painéis com núcleo isolante em PUR/PIR que favorecem o perfeito isolamento térmico e têm a maior largura útil do mercado, o que resulta em mais economia por metro quadrado, além de ser um produto ecológico.

A aplicação de painéis termoisolantes com núcleo em Poliuretano vem ganhando a preferência do mercado consumidor. Atenta a este fato, a Dânica investiu R$ 50 milhões em duas novas plantas com tecnologia de fabricação contínua, agregando ainda a consciência ambiental e trazendo as linhas contínuas já convertidas para a utilização de Hidrocarboneto (Pentano) como agente expansor. Com isto, eliminou a emissão de gases nocivos à camada de ozônio e ainda reduziu significativamente o potencial de aquecimento global.

Mas, quais as vantagens do isolamento em poliuretano (PUR) frente ao poliestireno expandido (EPS)? O PUR é um termofixo, com baixíssima condutividade térmica, elevada resistência mecânica, e principalmente, melhores resultados de reação ao fogo.

Na questão isolamento, a condutividade térmica do PUR chega a ser 50% menor que a do EPS, resultando em metade da espessura termoisolante na aplicação, ou seja, pode-se dizer que num projeto em que será necessária uma espessura de isolamento em EPS de 200 mm, a espessura equivalente em PUR será de 100 mm.

Em se tratando de resistência mecânica, os painéis termoisolantes em PUR/PIR apresentam maior resistência à flexão, chegando a permitir, com metade da espessura, um vão autoportante superior ao EPS, o que pode ser convertido, considerando os requisitos de projeto, em economia com estrutura metálica de sustentação.

O aspecto “segurança” do PUR pode ser observado no momento em que o frigorífico for contratar um seguro para a sua instalação. Ao usar o EPS, paga-se um prêmio de seguro muito alto, e com o PUR o valor do prêmio fica bem menor, a redução pode chegar até 40% de desconto. Além de ser um produto competitivo, moderno e resistente, o PUR conta ainda com esse apelo financeiro.

Pois uma instalação frigorífica, não se trata apenas da estrutura física do prédio ou da câmara, mas dos produtos que estão lá dentro, e também isto é considerado na hora de se pagar um seguro.
O custo/beneficio é realidade para a comparação dos painéis de PUR x EPS. As somatórias dos benefícios apresentados acima aproximam os custos finais.


A Dânica tem consciência ecológica, e investiu em máquinas contínuas para trazer ao mercado a fabricação de painéis em PUR. Em 2008 fabricava apenas 12% do mix em PUR, atualmente está migrando aceleradamente atingindo 63% do mix. A natureza agradece.


O portal de vendas para acessórios e peças de porta também é um canal de relacionamento que foi desenvolvido para melhorar o processo de compra. O acesso é por meio do endereço www.danica.com.br/shop. Além da riqueza de informações e de seu layout adequado às necessidades de cada cliente, o portal traz um forte apelo ao institucional e às divisões de negócios, posicionando a Dânica como uma empresa de atuação futurista.

PRODUTOS DÂNICA

O painel termoisolante FrigoPainel, constituído de revestimento metálico e núcleo isolante em PUR (poliuretano) ou PIR (poliisocianurato), produzido com a mais avançada tecnologia européia: a Linha de Produção Contínua e Automática de painéis termoisolantes, que assegura perfeita homogeneidade na distribuição do PUR ou PIR, injetados por alta pressão. Além da alta qualidade e durabilidade dos painéis, esse processo garante excelente vedação, isolamento térmico, acabamento e autoportância.

Assegura a perda mínima de materiais durante a fabricação e tem como grande diferencial o uso de matérias-primas que não emitem gases prejudiciais a camada de ozônio, colocando a Dânica à frente das exigências do Protocolo de Montreal para a próxima década, que proíbe o uso de gases ofensivos a atmosfera.

Outro grande benefício do novo FrigoPainel produzido em processo contínuo é a largura útil, a maior do mercado, com isso é possível mais economia por m² na construção das câmaras.

As portas de correr Dânica têm redução de saliências para melhor assepsia, carenagem no trilho para evitar acúmulo de sujeira, acessórios fabricados com material em inox e termoplástico de engenharia, eliminando assim problemas com oxidação, trilhos com menos saliências e roldanas com novo projeto que permite abertura mais suave, novo batente com aquecimento perimetral, e puxador / maçaneta interna mais prática e mais eficiente.

Todos os produtos Dânica que proporcionam estanqueidade, impermeabilidade e redução de custos com energia elétrica na climatização.

Jornalista:
Temos fotos dos produtos em alta resolução para disponibilizar (assessoria@danica.com.br), com Greice.
Para marcar entrevista, durante ou após o evento, favor entrar em contato com Adriana 47 3461-5383 / 47 9651-5075

Serviço
Evento: TecnoCarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne
Data: 23 a 25 de agosto de 2011
Horário: das 14h às 21h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço:. Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5 - São Paulo – SP
Stand Dânica: E20/F19
Site Dânica: www.danica.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
DÂNICA MARCA SUA PRESENÇA NA TECNOCARNE 2011
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar