comercial@revistafrigonews.com.br
GRIPE AVIÁRIA: CIDADE CHINESA VAI SUSPENDER O COMÉRCIO DE AVES

GRIPE AVIÁRIA: CIDADE CHINESA VAI SUSPENDER O COMÉRCIO DE AVES


Criado: 27 Março 2017 | Atualizado: 27 Março 2017

Categoria: Cursos e Profissionalização

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A cidade chinesa de Wuxi vai suspender o comércio de aves a partir de 29 de dezembro, em meio a temores sobre a gripe aviária, tornando-se a segunda cidade da província de Jiangsu a restringir vendas de aves vivas, disse o governo.

A cidade vai fechar os mercados atacadistas de aves, restringir os veículos que transportam aves vivas e proibir temporariamente a entrada de aves externas, informou nesta quarta-feira em seu microblog oficial.

Suzhou, ao lado de Wuxi, informou no domingo que suspenderá o comércio de aves vivas por interesse da saúde pública, depois que províncias vizinhas relataram casos de infecções humanas da gripe aviária.

Pelo menos sete pessoas na China continental foram infectadas neste inverno com a gripe aviária H7N9 e duas morreram. Hong Kong relatou uma morte no dia de Natal.

Wuxi e Suzhou ficam nas margens do lago Taihu, de 2.250 quilômetros quadrados, uma das paradas preferidas das aves migratórias, e estão a oeste da capital financeira chinesa de Xangai, onde um caso de infecção humana por gripe aviária foi relatado na semana passada.

Wuxi disse que iria reforçar as medidas no acompanhamento do vírus H7N9 e concentrar-se no controle de doenças e na prevenção em lugares como granjas e habitats de aves migratórias.


*Fonte: Reuters/Extra


Avaliação

Deixe sua avaliação
GRIPE AVIÁRIA: CIDADE CHINESA VAI SUSPENDER O COMÉRCIO DE AVES
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar