comercial@revistafrigonews.com.br
STARRETT LANÇA NA FEIMEC NOVA MODALIDADE DE NEGÓCIO, COM SERVIÇO DE CORTE E MEDIÇÃO

STARRETT LANÇA NA FEIMEC NOVA MODALIDADE DE NEGÓCIO, COM SERVIÇO DE CORTE E MEDIÇÃO


Criado: 24 Abril 2018 | Atualizado: 24 Abril 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Além dos produtos já reconhecidos no mercado, a empresa passa a oferecer a solução completa para os clientes

A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, estará na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos oferecendo uma nova modalidade de negócios. Além dos produtos já reconhecidos no mercado, a empresa passa a oferecer o serviço de corte e medição, com a solução completa.
“A nossa proposta é que as empresas deixem o corte e a medição das suas matérias-primas para serem feitos pela Starrett para poderem focar no seu núcleo de negócios. Entregaremos o produto pronto, feito sob medida para a necessidade do cliente”, explica o gerente de produto, Felipe Fábrega.
A solução completa engloba seis itens: robô, máquina, insumos, serra, medição e mão de obra direta, que pode ser da empresa contratante ou da própria Starrett. No entanto, o sistema é modular e a empresa pode utilizar apenas algumas partes, e alterná-las, de acordo com a sua necessidade e complexidade do seu sistema.
“O fato da Starrett, que é uma empresa tradicional na fabricação de serras, máquinas e instrumentos de medição, entregar toda essa solução pronta, mais o know how, a mão de obra especializada, e ainda robotizar e automatizar o sistema, a posiciona num patamar onde ninguém mais está. Uma empresa que precisa dessa solução tem que buscar diversos fornecedores para formar a sua estrutura e o que estamos oferecendo é entregar tudo pronto e feito sob medida”, afirma Fábrega.
A principal vantagem do sistema, que pode operar in loco ou no espaço físico da Starrett, está na redução de custos, sejam eles operacionais, de treinamento e manutenção. Igualmente relevante é a questão da segurança, já que os projetos estarão em conformidade com todas as normas regulamentadoras como NR10, NR12 e NR17 – além dos ganhos em agilidade, flexibilidade, mão de obra especializada, menor tempo de entrega, consultoria técnica disponível e ainda a transferência de um custo fixo para variável.
"A solução de automação do corte é feita de forma customizada para cada cliente. O investimento conta com todo o nosso suporte desde o projeto até a entrega do sistema funcionando", ressalta Reinaldo Dias Baptista, diretor industrial da Starrett.
Indústria 4.0
A automação é um dos pilares da Indústria 4.0, conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. O objetivo é que os processos de produção se tornem cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.
Durante a Feimec, o estande da Starrett estará com o sistema completo em funcionamento para demonstração aos visitantes do evento.
Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com nove fábricas, localizadas no Brasil, no Reino Unido, China e seis nos Estados Unidos. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações www.starrett.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
STARRETT LANÇA NA FEIMEC NOVA MODALIDADE DE NEGÓCIO, COM SERVIÇO DE CORTE E MEDIÇÃO
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar