comercial@revistafrigonews.com.br
LUCRO LÍQUIDO DA DANFOSS CRESCE 22% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

LUCRO LÍQUIDO DA DANFOSS CRESCE 22% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018


Criado: 22 Maio 2018 | Atualizado: 22 Maio 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A Danfoss continuou o forte desempenho durante os primeiros três meses de 2018 com aumento de vendas e ganhos significativamente melhores. As vendas aumentaram em 37 milhões de euros, somando 1,47 bilhão de euros - um crescimento de 9% em moeda local. O aumento das vendas elevou os lucros (EBIT) em 19% para 166 milhões de euros, e o lucro líquido cresceu 22%, totalizando 113 milhões de euros.

“Vemos as tendências globais como a urbanização, a digitalização e a eletrificação decolando. Além disso, a eficiência energética passou para o topo da agenda global como um elemento crucial e muito eficiente no combate à mudança climática e à poluição do ar. Estas fortes tendências tornam a Danfoss relevante como nunca antes, e nos dão uma forte plataforma para investir significativamente em novas tecnologias que se ajustem às necessidades do mundo e de nossos clientes”, comenta Kim Fausing, presidente e CEO.

O primeiro trimestre de 2018 mostrou um crescimento contínuo na América do Norte, na Europa e na China. O crescimento foi mais significativo no mercado chinês - onde investimentos pesados em soluções amigas do clima e de baixo consumo de energia, como grandes bombas de calor e a expansão de sistemas de aquecimento distrital, levaram ao aumento da demanda por tecnologias Danfoss.
Dentre os quatro segmentos de negócios da Danfoss, o maior crescimento foi contabilizado na Danfoss Power Solutions, que fornece soluções hidráulicas para veículos fora-de-estrada e está atualmente passando por uma alta demanda nos EUA, Europa e China, onde investimentos maciços em infraestrutura geraram um aumento nas vendas.

“Conseguimos um forte impulso em todos os nossos segmentos de negócios e é muito positivo que o progresso seja alavancado por nossas iniciativas de crescimento direcionadas. Naturalmente, também beneficia nosso negócio que os níveis de investimento em geral e, especialmente, dentro de uma infraestrutura nova e moderna sejam altos agora, e isso nos dá um forte começo para continuar nossos investimentos em crescimento”, diz Kim Fausing.
Principais números do primeiro trimestre de 2018:
• As vendas do primeiro trimestre de 2018 aumentaram para 1,47 bilhão de euros, correspondendo a um crescimento de 9% em moeda local.
• O lucro operacional (EBIT) cresceu 27 milhões de euros, totalizando 166 milhões de euros (no 1º trimestre de 2017: 139 milhões de euros), levando a uma margem de 11,3% (no primeiro trimestre de 2017 foi de 9,7%).
• O lucro líquido aumentou em 20 milhões de Euros, somando 113 milhões de Euros (no primeiro trimestre de 2017 foi de 93 milhões de euros).
Alteração para euro como moeda de relatório
Em 2018, a Danfoss alterou sua moeda de apresentação de coroa dinamarquesa para euro. A transição reflete que a parte principal da receita do Grupo é gerada fora da Dinamarca e que o euro é a moeda funcional predominante no Grupo.
Perspectivas para 2018
Esperamos manter ou expandir nossa participação de mercado, conservando a rentabilidade medida como margem no nível de 2017, após investimentos significativos em digitalização.


Avaliação

Deixe sua avaliação
LUCRO LÍQUIDO DA DANFOSS CRESCE 22% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar