comercial@revistafrigonews.com.br

EUA E CHINA FAZEM PROGRESSO EM ACORDO COMERCIAL SOBRE FRANGO


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Os Estados Unidos e a China resolveram algumas questões importantes que impediam os norte-americanos de aceitar a importação de frango processado pela China, segundo Tom Vilsack,

Os Estados Unidos e a China resolveram algumas questões importantes que impediam os norte-americanos de aceitar a importação de frango processado pela China, segundo Tom Vilsack, secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, por sua sigla em inglês). Recentes reuniões com autoridades do governo chinês durante uma visita do vice-primeiro-ministro, Xi Jinping, e do ministro de Agricultura, Han Changfu, aos EUA neste mês ajudaram nas negociações, afirmou o secretário do USDA.
De acordo com ele, o governo norte-americano se prepara para enviar uma delegação à China no mês de março. "Nós claramente estamos vendo progresso e minha esperança é de que possamos ter isso resolvido no curto prazo", disse Vilsack no "Agricultural Outlook Forum", fórum anual realizado pelo USDA, no qual especialistas debatem perspectivas para o agronegócio nos Estados Unidos e no mundo.

O governo chinês há anos vem pressionando o norte-americano para aprovar um plano que permita à China importar frango dos EUA, processá-lo e, então, reexportá-lo ao país. O Canadá atualmente é a único que tem autorização para embarcar frango para os Estados Unidos.
Vilsack acrescentou que, assim que o desejo da China de conseguir exportar frango processado para os Estados Unidos tiver sido tratado, ele espera que os ambos os países possam seguir para outras preocupações do governo norte-americano, como as restrições chinesas aos embarques de carne bovina dos EUA. As informações são da Dow Jones.


Avaliação

Deixe sua avaliação
EUA E CHINA FAZEM PROGRESSO EM ACORDO COMERCIAL SOBRE FRANGO
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar