comercial@revistafrigonews.com.br
ANUTEC BRAZIL 2018 promove projeto especial para visitantes descobrirem novas técnicas de cortes de carne bovina

ANUTEC BRAZIL 2018 promove projeto especial para visitantes descobrirem novas técnicas de cortes de carne bovina


Criado: 19 Julho 2018 | Atualizado: 19 Julho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Vitrine da Carne traz “aulas-show” com especialista sobre cortes e manuseio de carne, além de cuidados e informações sobre qualidade e aproveitamento do produto
A ANUTEC BRAZIL 2018, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, traz em sua terceira edição a Vitrine da Carne, um projeto especial que promete fazer sucesso entre o público visitante. Com patrocínio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a atração traz o renomado consultor em cortes de carne, Marcelo Bolinha, para apresentar alternativas aos cortes de carne bovina tradicionais. O evento ainda apresenta os chefs de cozinha Manoela Lebrón e Igor Martins, do Marinada, que irão preparar receitas feiras na hora para degustação do público.
Em uma bancada, Marcelo Bolinha colocará toda a sua experiência acumulada ao longo de 30 anos de trabalho na área para mostrar aos interessados informações sobre todo o preparo da carne bovina, como a desossa, a limpeza e o corte ideal para levar à churrasqueira, forno ou fogão, estimulando o aproveitamento das qualidades do animal. Em seguida, os chefs Manoela e Igor ensinarão receitas ideais para cada peça, como o steaktartare, em uma ação que também será marcada pelo improviso. “O Bolinha retira um determinado corte e nos desafia a fazer o preparo”, revela Manoela.
O mestre açougueiro, por sua vez, se valerá da alta qualidade do boi brasileiro para acabar com alguns mitos. “Vamos mostrar que a carne bovina não tem corte de segunda, e sim a cocção correta e vários sabores”, afirma Bolinha. O profissional acrescenta que a grande maioria das pessoas ainda conhece pouco a respeito de cortes, posicionando o Vitrine da Carne como uma oportunidade para expandir os horizontes. “Temos aí uns 10 anos de mudanças pela frente para que o consumidor conheça mais sobre o assunto”, diz.
Manoela segue na mesma direção. “Podemos dizer que quem participar da Vitrine da Carne vai entender que a carne tem mais possibilidades de preparo do que se pensa, e, acima de tudo, preparos fáceis e práticos. O intuito é mostrar o quanto a carne bovina pode ser versátil”, afirma.
Rafael Costa, Assessor do SENAR, diz que a realização do projeto dentro da ANUTEC BRAZIL será uma oportunidade “para mostrar a qualidade da carne brasileira e a segurança com que ela é produzida”. Segundo ele, o projeto “é uma iniciativa que aproxima produtores e consumidores em uma oportunidade de ensinar técnicas de corte para aproveitar ao máximo o produto”.
Segundo Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, a Vitrine da Carne faz parte da estratégia de tornar a ANUTEC BRAZIL um evento cada vez mais completo, com atrações que levam experiência e conhecimento para o visitante, cobrindo assim, toda a cadeia produtiva de carne e proteína animal. “Com o conhecimento adquirido a partir das apresentações de Bolinha e Manoela, os produtores, desde o frigorífico até o embalador, terão a oportunidade de oferecer produtos mais assertivos, atendendo às exigências do consumidor final”, afirma.
A ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, vai acontecer de 07 a 09 de agosto, no Expo Trade Center, em Curitiba (PR). Este ano, os mais de 4 mil visitantes esperados terão a oportunidade de conhecer o que há de melhor para toda a indústria de carne e proteína animal. Os produtos serão apresentados por mais de 100 marcas expositoras, do Brasil e de vários outros países, que levarão à capital paranaense suas mais modernas soluções em tecnologia e equipamentos para o setor. Entre os expositores confirmados estão: Bettcher, Bizerba, CSB-System, Handtmann, INCOMAF, Ishida, Jarvis, LINCO, MULTIVAC, Newmax, Poly-clip system, Sew-EURODRIVE, Sunnyvale, Tecmaes, ULMA Packaging e VEMAG. Além da Vitrine da Carne, os visitantes poderão participar do Congresso organizado em parceria com o ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos.
O credenciamento para visitar a feira está aberto no site www.anutecbrazil.com.br. Para as empresas que têm interesse em expor no evento, o contato é (11) 3874-0030.
Serviço:
ANUTEC BRAZIL 2018 - Data: 07 a 09 de agosto de 2018
Local: Expo Trade Convention Center Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amélia, Pinhais – PR Horário: 13h as 20h
Credenciamento para visitantes:www.anutecbrazil.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
ANUTEC BRAZIL 2018 promove projeto especial para visitantes descobrirem novas técnicas de cortes de carne bovina
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar